Na Serrinha, Goiás e Palmeiras empataram em 1×1. Na tarde deste sábado (16), os times alviverdes fizeram um confronto agitado, que culminou nas duas equipes somando os primeiros pontos no Brasileirão 2022. O embate no Estádio Hailé Pinheiro contou com estreia do técnico Jair Ventura, gol polêmico, grandes atuações dos goleiros e igualdade no fim, para abrir a 2ª rodada da Série A.
Crônica de Goiás x Palmeiras
O que se esperava do confronto entre Goiás e Palmeiras logo se concretizou. Mesmo atuando longe de seus domínios, o Palestra partiu para cima dos donos da casa a fim de abrir a contagem. Com quatro minutos no relógio, Raphael Veiga fez o arremate e Tadeu precisou salvar o esmeraldino.
Aos 12 minutos, foi a vez de Dudu finalizar, acertando a trave. A pressão palmeirense persistiu e Zé Rafael também tentou, mas chutou para fora. Somente aos 22 minutos, o Goiás reagiu e Apodi finalizou dentro da área; Weverton operou um milagre e salvou os paulistanos.
Mesmo com o susto, o Palmeiras continuou em cima e Tadeu brilhou duas vezes para salvar tentativas de Murilo. Ainda assim, o placar permaneceu zerado até o intervalo.
No segundo tempo, o Goiás saiu mais para o jogo e começou a martelar. Reynaldo tentou, Fellipe Bastos também. Na marca dos 11 minutos, Pedro Raul chutou para o gol e Weverton dividiu com Caio Vinícius. A bola morreu no fundo das redes e os palmeirenses reclamaram de falta. Porém, o árbitro validou o tento, sem chegar a olhar o VAR.
Na sequência, o duelo ficou ataque contra defesa, mas o Palmeiras não conseguiu ser efetivo. Aos 37, o Goiás poderia ter liquidado a fatura com Renato Júnior, mas Weverton protagonizou outro milagre. Aos 50, Tadeu saiu de soco do gol após cobrança de escanteio e a bola sobrou com Rony, que pegou de primeira para acertar o ângulo.
Desta forma, a partida terminou em 1×1 em Goiânia. O próximo compromisso do Goiás é na quarta-feira (20), contra o Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil. Já o Palmeiras enfrenta o Flamengo no mesmo dia, pelo Brasileirão.