Press "Enter" to skip to content

Goiás supera a Jataiense e confirma primeira vitória no Goianão 2022

Na conclusão da terceira rodada do Goianão de 2022, o Goiás bateu a Jataiense por 3×1 e conquistou a primeira vitória na competição. No Estádio da Serrinha, o Verdão somou três pontos e pulou para a segunda posição do Grupo A, atrás apenas do líder Anápolis. A equipe de Jataí, por outro lado, caiu para a última posição da chave, ainda sem ganhar nesta edição do torneio estadual.

Crônica de Goiás x Jataiense

O Goiás iniciou a partida motivado a se recuperar das rodadas anteriores. Na abertura do campeonato, o alviverde empatou com o Grêmio Anápolis. Em seguida, o time perdeu para o Anápolis. Para se reabilitar na temporada e evitar uma crise, o esmeraldino precisava fazer a sua parte diante da torcida em Goiânia. Aos oito minutos do primeiro tempo, Diego descolou um ótimo passe para Maguinho, que bateu de primeira para boa defesa do goleiro Rodrigo. Aos 11, Elvis cobrou falta e o arqueiro adversário saltou para intervir. O Goiás continuou pressionando até que conseguiu vazar a Jataiense. Na marca dos 19 minutos, Vinícius cruzou rasteiro para a área e Nicolas completou para as redes.

O empate veio um minuto depois. Romão arriscou de fora da área e o zagueiro Caetano desviou contra o próprio patrimônio. No fim do primeiro tempo, o Goiás tentou se recolocar em vantagem, mas as equipes foram para os vestiários com uma igualdade no placar. Na segunda etapa, o Verdão conseguiu seu objetivo. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, Auremir cabeceou e fez o segundo dos donos da casa. Aos 36, Nicolas sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Elvis foi para a marca da cal e bateu no canto direito. O goleiro Rodrigo acertou o lado, mas não conseguiu alcançar. Desta forma, o Goiás confirmou o triunfo em seus domínios. Confira o duelo na íntegra por meio deste link.

O Verdão volta a campo no próximo domingo (6), às 16h, para visitar o Morrinhos. A Jataiense joga no mesmo dia, mas um pouco mais cedo. A partir das 15h30, a equipe recebe o Goianésia.