Goiás supera índice nacional de carteira assinada no País

Em junho, mais goianos realizaram o sonho de trabalhar com carteira assinada. A população em empregos formais superou a média registrada em todo o País com aumento de  0,90% no estado contra 0,67% no total nacional. A maioria começou a trabalhar nos setores de serviços, comércio, indústria em geral e construção. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência nesta quinta-feira, 28.

A estatística aponta a recuperação econômica no estado que já havia sido evidenciada no mês passado, quando mais de 38 mil novas vagas foram ocupadas, segundo o próprio Caged. Com isso, a quantidade de pessoas em condição de desalento – situação daqueles em idade para trabalhar, mas sem ocupação no mercado de trabalho e que desistiram de procurar emprego – também diminuiu, passando, no mesmo período de comparação, de 2,5% para 1,8%.

“Acumulamos um saldo positivo durante todo esse período do ano”, frisa Joel de Sant’Anna Braga Filho, titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC).

O saldo nos seis primeiros meses é resultado de 462.130 admissões contra 385.714 desligamentos. No acumulado do ano, o cenário também é de destaque com registro de +5,83% em solo goiano, comparados aos +3,28% da média nacional. Já ao se considerar os últimos 12 meses, a média do acumulado nacional foi de +6,67%, ao passo que Goiás alcançou +8,51%.

As ações de investimento na qualificação profissional, por meio da oferta gratuita de cursos e no financiamento do empreendedorismo, que é responsável pela geração de empregos, ajudaram a construir o atual cenário socioeconômico. “Não existe programa social mais eficiente no mundo do que o emprego. É o que dá dignidade, condição de crescimento às pessoas”, avalia o governador Ronaldo Caiado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Árvore de Natal desaba em Maricá, RJ, deixando um morto e dois feridos

Na tarde desta segunda-feira, 16, uma árvore de Natal flutuante desabou na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, no Rio de Janeiro, causando a morte de uma pessoa e deixando outras duas feridas. O incidente ocorreu devido aos fortes ventos e à chuva intensa que atingiram a região.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a vítima fatal era um funcionário da empresa responsável pela montagem da estrutura. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu aos ferimentos.

As outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara. Uma delas já recebeu alta, enquanto a outra permanece fora de perigo.

A Prefeitura informou, em nota oficial, que está oferecendo suporte às vítimas e suas famílias, além de investigar as causas do acidente.

Temporal no estado do Rio de Janeiro

O forte temporal que atingiu a região nesta segunda-feira trouxe granizo e ventos intensos em diversos bairros do Rio de Janeiro. Segundo o sistema Alerta Rio, as condições climáticas foram influenciadas por áreas de instabilidade, que causaram céu nublado e pancadas de chuva isoladas em alguns pontos da cidade.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os impactos do temporal, que contribuiu para o desabamento da estrutura da árvore de Natal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp