Goiás tem 50% de aproveitamento no Brasileirão

O Goiás publicou em suas redes sociais divulgando o aproveitamento de 50% do time no Brasileirão 2020. Outro dado importante apresentado pelo Verdão foi, que 75% dos pontos consquistados pelo clube foi com a dupla Augusto César e Glauber Ramos.

Graças ao treinador e seu auxiliar, o Goiás teve a porcentagem de 50% que daria ao time a 8° posição do torneino nacional.

Com César e Ramos á frente do time foram 18 jogos, 8 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. Contabilizaram 20 gols a favor e 26 contra. Contabilizando o aproveitamento de 50% ao Goiás. Na tabela do Campeonato Brasileiro 2020 o clube possui 36 pontos.

No site oficial do Goiás, Glauber fala sobre a expectativa do final do Brasileirão. “Assumimos a equipe em último lugar e estamos chegando vivos ainda, temos agora a possibilidade de sair da zona de rebaixamento nesta próxima rodada (domingo (21) Goiás x RB Bragantino) e na última tentar permanecer fora, é o nosso grande objetivo, que acreditamos será o nosso maior triunfo na carreira à frente do Goiás.”, finaliza Ramos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp