Goiás tem mais de 1.830 mortes por Covid-19

Nesta quarta-feira, 05, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou que foram registrados 77.022 casos de Covid-19 em Goiás. Destes casos 68.673 pessoas foram recuperadas e 1.830 óbitos confirmados.

No território goiano existem 139.615 casos suspeitos em investigação e outros 63.256 foram descartados. Com 1.830 óbitos confirmados até o momento a taxa de letalidade é de 2,38%. Foram 896 mortes suspeitas descartadas e 62 óbitos suspeitos em investigação.

O boletim da SES-GO foi informatizado e realiza o processamento de dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe), pelas instituições de saúde cadastradas no Estado, conforme endereço informado pelo usuário.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp