Press "Enter" to skip to content

Goiás tem previsão de chuvas fortes e tempo instável nesta semana

Última atualização 20/03/2023 | 18:05

Nesta segunda-feira, 20, iniciou-se a estação de outono e, em Goiás vem com alta probabilidade de chuva, com picos de raios de sol durante o dia.

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), a população goiana pode aguardar um tempo instável e chuvas durante os próximos dias.

A combinação de calor e umidade no estado vai deixar o clima oscilando entre partes ensolaradas e chuvosas durante diversos períodos do dia.

“Em alguns locais poderá chover  de forma irregular e mais volumosa, mas, a partir de sexta-feira, 24, e sábado, 25, o tempo deve dar uma estabilizada”, afirmou André Amorim, gerente da Cimehgo.

Na terça-feira, 21, há previsão de pancadas de chuvas isoladas no estado, acompanhadas de rajadas de ventos e raios.

Em Goiânia, a previsão é de variação entre tempo nublado e com pancadas de chuvas e alguns raios de sol.

O gerente da Cimehgo informou que as chuvas ocasionais e isoladas durante vários períodos do dia são comuns nesta época do ano, já que são características da estação de  outono que permeia entre verão e inverno.

“Nosso inverno é seco e estamos  em uma estação de transição, que começa agora. Então teremos essas duas características , mas, com o passar dos dias, a tendência é que prevaleça o clima seco, do inverno, já que estamos entrando no período de estiagem”, detalhou Amorim.