Press "Enter" to skip to content

Goiás tenta evitar crise e busca vitória contra o Corinthians no Brasileirão

Última atualização 24/04/2023 | 15:52

As últimas semanas não foram fáceis no CT Edmo Pinheiro, local de treinamento da equipe do Goiás. A derrota na final do Campeonato Goiano, e a estreia ruim no Brasileirão, ligaram o alerta na torcida e a crise começou a rondar o ambiente. Por isso, o objetivo principal do elenco é arrancar uma vitória na segunda rodada, mas isso não será uma tarefa fácil. O adversário será o Corinthians, um dos candidatos ao título da temporada. A boa notícia é que o jogo será em casa, com o apoio do torcedor.

Na verdade, esse início de temporada do Goiás tem se mostrado complicado. A eliminação na Copa do Brasil para o Águia de Marabá, em disputa nos pênaltis, já indicava alguns problemas para o resto de 2023. Afinal, o adversário atua na Série D, e está longe de ser um perigo em campo. A prova disso é que o time perdeu, na rodada seguinte, por 6 a 1 do Fortaleza.

Além disso, para piorar o ambiente, o esmeraldino ainda foi derrotado para o rival Atlético Goianiense na final do Goianão. Após perder a primeira partida por 2 a 0, o clube conseguiu uma vitória incrível por 3 a 1, mas acabou derrotado novamente nas penalidades máximas. A partida desmotivou os torcedores que estavam no Serrinha apoiando o clube. A sequência ruim se completou na estreia com derrota do Goiás na Série A, em partida ruim diante do Athlético Paranaense.

O treinador Guto Ferreira foi demitido logo após o vice no estadual, deixando o auxiliar Emerson Ávila no comando do elenco. Tudo isso faz com que a crise esteja bem próxima de se instalar no Goiás, e evitá-la só será possível com uma vitória contundente no Brasileirão. A oportunidade é agora na segunda rodada, em jogo marcado contra o Corinthians, em casa, no dia 23 de abril, às 19h. Apesar das projeções da Betway, site de futebol bets, apontarem um certo favoritismo do visitante, a equipe goiana ainda conta com mais de 30% de chance de sair com a vitória no Serrinha.

Longe do Z4

Na temporada passada, o Goiás surpreendeu no Brasileirão e conseguiu uma vaga na Copa Sul-Americana. A 13ª posição foi o suficiente para evitar o rebaixamento, e também para garantir uma premiação melhor. O objetivo em 2023 era melhorar esse resultado, e quem sabe sonhar com uma vaga na Libertadores. No entanto, pelo momento atual da equipe, a torcida diminuiu as expectativas e sonha apenas em ficar longe da zona de rebaixamento. Afinal, essa é a maior preocupação no momento.

Uma derrota para o Corinthians não seria o fim do mundo, afinal a equipe paulista aparece entre as melhores do Brasileirão. Porém, a sequência negativa poderia instaurar uma crise que prejudicaria o rendimento logo no início da competição, fazendo com que o Goiás perca pontos importantes. São os resultados negativos neste início que fazem falta nas rodadas finais.

Desde o começo do ano, o Goiás trouxe mais de 10 reforços para o elenco, mas não foi o suficiente para montar uma equipe competitiva. A prova disso foram os resultados ruins no ano, com a equipe conseguindo apenas se destacar na Copa Verde, onde é finalista diante do Paysandu. Só que isso é pouco para quem sonhava com a metade de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.

Outros jogos

Além de Goiás e Corinthians, a segunda rodada do brasileirão reserva boas partidas para os fãs de futebol nacional. Por exemplo, no dia 23, são três jogos em destaque. O primeiro é o confronto entre Vasco da Gama e Palmeiras, no Rio de Janeiro. Os sites de palpites na Série A do Brasileirão indicam uma vitória do Verdão, porém o bom resultado do alvinegro na estreia, quando derrotou o Atlético Mineiro, indicam uma possível zebra na disputa.

Em Minas Gerais, o Cruzeiro recebe o Grêmio, em confronto que opõe o campeão e o vice-campeão da Série B do ano passado. Promessa de uma boa partida na Arena Independência. O confronto entre Internacional e Flamengo é o outro confronto que promete no dia, em disputa que envolve dois candidatos ao título.

O Goiás precisa evitar a crise que ronda o CT Edmo Pinheiro, mas isso não será fácil. A promessa é de disputa complicada contra o Corinthians, principalmente pelo momento conturbado que vive o elenco.