Press "Enter" to skip to content

“Goiás terá o maior número de vagas para amazonenses”, diz Caiado

Durante a posse do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, nesta sexta-feira, 15, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, deu declarações sobre o recebimento de pacientes de Manaus nos leitos hospitalares de Goiás, depois da falta de oxigênio para tratar as pessoas contaminadas com a Covid-19 na capital nortista.

“Goiás vai ser o Estado que vai dar o exemplo para o Brasil com o maior número de vagas compartilhadas aos nossos irmãos amazonenses que passam pela atual crise na área da saúde”, observou o governador. Segundo ele, ao todo, o estado pode receber até 120 pacientes vindos de Manaus, embora estejam previstos apenas 20 para esta sexta.

A Secretaria de Saúde de Goiás organiza para que estes pacientes sejam internados no Hospital das Clínicas, da Universidade Federal de Goiás, que ganhou um novo prédio, inaugurado em dezembro de 2020, onde os enfermos podem ser recebidos, sem sobrecarregar a rede de saúde goiana.

Goiás tem 253 leitos de UTI para pacientes com Covid e 447 leitos de enfermaria. Além disso, são sete hospitais de campanha espalhados na capital e pelo interior: Porangatu, Goiânia, Jataí, Luziânia, Formosa, Itumbiara e São Luís de Montes Belos.

Imagem: Cristiano Borges e Wesley Costa