O início de abril e do outono deve trazer temperaturas um pouco mais baixas em Goiás, acompanhadas de pancadas de chuva isoladas. Nesta terça-feira, 1º, algumas regiões de Goiânia registraram precipitações, especialmente na parte Norte da cidade, nas proximidades do aeroporto e da Avenida Perimetral. O Setor Sul também teve momentos de chuva.
Segundo Elizabete Alves, gerente do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esse padrão climático deve se manter ao longo da semana. Essas chuvas, conhecidas como “chuvas de verão”, costumam ocorrer no fim da tarde, de forma rápida e pontual, mas podem ser acompanhadas de rajadas de vento.
Para os próximos dias, a expectativa é de que as precipitações se tornem mais frequentes, conforme destaca André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Ele prevê que, a partir de sexta-feira, 4, a intensidade das chuvas aumente, principalmente no período da tarde, com possibilidade de continuidade até domingo, 6.
Na região Sul do estado, os termômetros devem registrar mínimas entre 17 ºC e 18 ºC, mas a tendência é de elevação da temperatura ao longo da semana. Em Goiânia, a previsão para esta quarta-feira, 2, indica variação de nebulosidade, sol entre nuvens e pancadas de chuva isoladas. A máxima pode alcançar os 33 ºC, enquanto a umidade relativa do ar deve oscilar entre 45% e 95%.