Press "Enter" to skip to content

Goiás teve queda de 17,1% no número de roubo de celulares em 2022

Última atualização 04/08/2023 | 09:53

O número de roubo de celulares em Goiás registrou queda de 17,1% de 2021 para 2022, segundo os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, uma organização não-governamental, apartidária, e sem fins lucrativos, que se dedica a construir um ambiente de referência e cooperação técnica na área da segurança pública.

Com esse recuo, o estado goiano é o sexto estado no País com maiores reduções de registro desse tipo de crime. O Anuário lançado no final de julho passado releva que Goiás reduziu o número de roubo de celulares de 13.129 para 11.015, ficando atrás dos estado de Mato Grosso, Roraima, Paraíba, Tocantins e Rio Grande do Norte.

Tendência nacional é de aumento no número de roubo de celulares

Juntamente com esses estados supracitados, Goiás está na contramão da tendência nacional que registrou um aumento de 4,7% no número de roubos de celulares. Esse aumento em âmbito nacional é puxado principalmente pelo estado da Bahia, onde o crime aumentou em 51,1% no período levantado pelo Anuário.

Atrás do estado da Bahia, o ranking das unidades federativas que tiveram aumento no número de roubo de celulares tem em segundo lugar o estado de Rondônia, com crescimento de 16,5%, São Paulo, em terceiro, com 15,4%, Paraná, em quarto, com 12,5%, Rio de Janeiro, em quinto, 9,4%, e Rio Grande do Sul, em sexto, com aumento de 7,5%.