A Goiás Turismo inicia sua participação em eventos internacionais do setor em 2025 com uma presença inédita na Feira Internacional de Madri (Fitur), que ocorre de 22 a 26 de janeiro. Esta é a primeira vez que Goiás terá representação na renomada feira, que este ano homenageará o Brasil, destacando os roteiros nacionais.
Conforme explica o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, esta ação reforça um dos pilares do trabalho do órgão: propagar os atrativos goianos fora do país. Temos fortalecido a presença de Goiás em eventos internacionais e também buscado mostrar as belezas que integram os nossos destinos turísticos. É importante que o trade internacional entenda o que o Brasil oferece, além de praias paradisíacas e da floresta amazônica.
Destinos Turísticos
Em Madri, o público terá a oportunidade de se informar sobre os atrativos turísticos das regiões das Águas Quentes, Chapada dos Veadeiros e Rota do Ouro. Esses destinos são conhecidos por suas belezas naturais e experiências únicas, atraindo o interesse de operadores internacionais de turismo.
Além da Fitur, a Goiás Turismo participará de outras feiras de renome até março. De 26 a 28 de fevereiro, estará presente na Vitrina Turística Anato, realizada em Bogotá, na Colômbia. De 4 a 6 de março, marcará presença na ITB Berlim, na Alemanha. E para concluir o trimestre, participará da BTL Bolsa Turismo Lisboa, de 12 a 16 de março.
O gerente de marketing da Goiás Turismo, Alexandre Resende, explica que o processo seletivo da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) atrai participantes de todo o país. “É a primeira vez que obtivemos notas suficientes para garantir quatro dos cinco destinos que tiveram a seleção aberta. Isso é resultado de um trabalho sistemático na qualificação dos nossos destinos turísticos para receber o turista estrangeiro, e de apresentação de todo nosso potencial natural e de experiências, bem no centro do país”.
No segundo semestre de 2025, Goiás se prepara para sediar pela primeira vez o evento internacional Remote Immersion Latin America. Este evento conduzirá dezenas de designers de turismo vindos de diversas partes do mundo pelos atrativos naturais presentes na Chapada dos Veadeiros, visando incluir a região na rota dos operadores internacionais.