Press "Enter" to skip to content

Goiás vai mandar policiais para combater atos golpistas no DF

Última atualização 08/01/2023 | 19:46

O governador de Goiás Ronaldo Caiado (UB) anunciou, neste domingo, 8, que vai enviar  forças policias do estado para ajudar na segurança no Distrito Federal após bolsonaristas golpistas invadirem o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Segundo a assessoria de imprensa, Caiado conversou com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e alinhou o envio de tropas.

Após os atos de extremistas,  o governador Ronaldo Caiado se manifestou, por meio de suas redes sociais sobre os atos.

Segue a nota na íntegra:

“O que aconteceu hoje em Brasília é a tentativa da barbárie se sobrepor às nossas instituições democráticas. Algo absolutamente inadmissível, inaceitável e condenável sob todos os aspectos.

Temos que ser intransigentes na defesa da nossa democracia. A democracia não pode ser posta à prova a cada resultado eleitoral, por aqueles descontentes com o resultado das urnas.

Já venci e já perdi eleições e nunca, em nenhuma hipótese, aventei a possibilidade de questionar qualquer resultado.

É importante repetir: não existe a mínima justificativa para estes atos antidemocráticos. Não podem ser considerados patriotas aqueles que atentam contra o estado democrático de direito e se voltam contra sua própria Nação.

A democracia é soberana e deve ser defendida e respeitada.”