Press "Enter" to skip to content

Goiás vai receber 140 mil doses de vacina da Índia, diz Caiado

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou nesta sexta-feira, 22, que o estado receberá 140 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca vindas da Índia. Elas devem chegar ao Brasil ainda hoje, de acordo com Caiado, e passar por análise da Anvisa antes de serem distribuídas aos estados.

Ao todo, chegarão 2 milhões de doses para o país da vacina inglesa que apresentou 70% de eficácia já na primeira aplicação, segundo a pesquisadora Sua Ann Costa Clemens, coordenadora dos ensaios clínicos do imunizante no Brasil. Na segunda dose, a taxa vai a 80%.

Na semana que vem as vacinas já devem estar com os municípios goianos. Caiado falou sobre a vacinação durante a inauguração do Ipasgo Clínicas, no Setor Campinas, em Goiânia, a primeira das unidades que é dedicada à saúde mental, no estado de Goiás.

A ordem de vacinação segue com prioridade aos agentes de saúde e idosos. Julio Croda, pesquisador da Fiocruz, disse em entrevista à CNN Brasil que esta remessa indiana deve dar conta de todos os profissionais de saúde na linha de frente do país.