Goiás vence Aparecidense na estreia do Goianão 2018

O Goiás derrotou o Aparecidense, na noite da última quarta-feira (17), por 2 a 1, durante jogo de estreia no Campeonato Goiano 2018, realizado no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Lucão, atacante do time esmeraldino, foi o responsável por abrir o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, após falha do goleiro Bussato. A Aparecidense ainda teve chance de empate no primeiro tempo, por conta do pênalti cometido pelo zagueiro David Duarte que foi cobrado pelo meia Uéderson e que Marcelo Rangel defendeu.

Aos 29 minutos, Maranhão, atacante do Goiás, entrou na partida e fez o segundo gol do time esmeraldino, de novo por conta de falha de Bussato.

Primeiro tempo

Goiás começou pressionando e teve boas chances logo no início com Rafinha e Carlos Eduardo. Aos 19 minutos, o atacante Lucão marcou de cabeça o seu primeiro gol com a camisa esmeraldina. Cinco minutos mais tarde, David Duarte colocou a mão na bola dentro da área e deu à Aparecidense a chance de empatar a partida. Porém, o goleiro Marcelo Rangel defendeu a cobrança de Uederson e o Goiás foi para o vestiário com a vantagem.

Segundo tempo

A Aparecidense só conseguiu uma chance aos 28 minutos, quando o meia Rafinha parou a bola com a mão e cedeu mais um pênalti para o time da casa. Nonato foi para a cobrança e não desperdiçou: 1 a 1. Ao reclamar do lance, o técnico Hélio dos Anjos acabou expulso e não comandará o time no clássico contra o Vila Nova. Mas se a Aparecidense tinha o trunfo no banco de reservas, o Goiás não ficou para trás. Aos 29 minutos, Carlos Eduardo deu lugar à Maranhão e cinco minutos mais tarde, o atacante ex-Fluminense desempatou para o Verdão.

Jogo: Aparecidense x Goiás
Data: 17 de janeiro de 2018
Horário: 21h45 Estádio: Anníbal Batista de Toledo (Aparecida de Goiânia)
Árbitro: Eduardo Tomaz  Assistentes: Cristhian Passos e Tiago Gomes

Gols: Lucão 19’ 1T, Maranhão 34’ 2T (GEC), Nonato 28’ 2T (AAA)
Cartões amarelos: Caio Wilker, Uederson, Klécio (AAA), João Afonso, David Duarte, Je Viçosa (GEC)
Público pagante: 2.064 Renda: R$ 25.840,00

APARECIDENSE: Busatto; Rafael Cruz; Wagner, Mirita e Helder; Uederson, Kléssio, Washington (Gilvan) e Kaio Wilker (Cristian); Aleilson e Gustavo Ramos (Nonato). Técnico: Márcio Goiano

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, F. Sanches, David Duarte, Jefferson; João Afonso, Léo Sena, Giovanni (Rezende), Rafinha; Carlos Eduardo (Maranhão), Lucão (Jr Viçosa). Técnico: Hélio dos Anjos

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Conmebol cancela ingressos de torcedores do Cruzeiro para final da Sul-Americana

A um dia da final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing, a Conmebol cancelou ingressos de torcedores brasileiros alegando “medidas de segurança”. A decisão gerou indignação entre os torcedores, e o clube mineiro se manifestou oficialmente sobre o caso, afirmando estar em contato com a entidade para resolver a situação.

Em nota publicada em seu perfil oficial, o Cruzeiro orientou os torcedores afetados a acessar o link de suporte ao cliente enviado no e-mail do titular da compra para solicitar a recuperação dos ingressos. “De acordo com a Conmebol, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos”, declarou o clube.

O time também reforçou seu compromisso em auxiliar os torcedores para garantir sua presença na decisão, que representa um momento histórico para o clube. A final acontece neste sábado, reunindo duas grandes equipes na disputa pelo título da competição internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp