Goiás vence clássico contra o Atlético, sobe na tabela e complica rivais

Goiás 2x1 Atlético-GO Série A 2022

Goiás vence clássico contra o Atlético, sobe na tabela e complica rivais

Neste sábado, 27, na Serrinha, o Goiás venceu o Atlético por 2×1 no clássico goiano, válido pela abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão saltou parcialmente para 9º lugar na Série A, deixando para trás o América-MG e o Red Bull Bragantino, que ainda jogam neste fim de semana. O Dragão, por outro lado, segue na penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Goiás 2×1 Atlético-GO

Desde os minutos iniciais, o Goiás tomou as rédeas do confronto e foi para cima do Atlético. Com isso, na marca dos dez do primeiro tempo, o Verdão abriu o placar. O estreante Marquinhos Gabriel cobrou escanteio e o zagueiro Caetano cabeceou. A bola desviou em Klaus e morreu no fundo das redes.

A diferença no placar quase ficou maior. Aos 18 minutos, Marquinhos Gabriel lançou Pedro Raul, que avançou e cabeceou com precisão. No entanto, com auxílio do VAR, o árbitro apontou impedimento milimétrico na jogada e anulou o segundo tento esmeraldino.

Mesmo assim, o Goiás sustentou a vantagem com tranquilidade até a chegada do intervalo. O único lance de destaque do lado do Atlético foi um arremate de Wellington Rato, para fora.

Na segunda etapa, o Goiás não recuou suas linhas e continuou forçando o segundo gol, até que eventualmente conseguiu. Aos oito minutos, Marquinhos Gabriel chutou e superou o goleiro Renan, fazendo explodir a torcida alviverde presente na Serrinha.

Sem forças para reagir, o Atlético ainda ficou com um jogador a menos, após o lateral direito Hayner receber o cartão vermelho direto. Em compensação, perto do final da partida, o volante Caio Vinícius, do Goiás, também foi expulso e ambos os times ficaram com dez jogadores em campo.

O duelo mudou de figura quando, aos 38 minutos, Shaylon estufou as redes e diminuiu para o Dragão. Depois daquilo, o Atlético partiu com todas as suas forças em busca do gol de empate. Foi então que o goleiro Tadeu precisou trabalhar com mais afinco. No entanto, o Goiás se segurou e garantiu a vitória.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Michel Pereira Santos, zagueiro da Portuguesa-RJ, morre em acidente de carro

A Associação Atlética Portuguesa-RJ anunciou no domingo, 17, a morte do zagueiro Michel Pereira Santos, de 33 anos, vítima de um trágico acidente de carro na Bahia. A informação foi confirmada pela família do jogador ao clube.
Michel, natural de Camamu, no sul da Bahia, iniciou sua carreira no futebol baiano, passando por times como Colo-Colo-BA, Serrano-BA e Atlético-BA. Posteriormente, ele atuou em clubes como Ituano, Bangu, Sertãozinho e Fluminense-PI, antes de se juntar à Portuguesa-RJ no início de 2024 para disputar o Campeonato Carioca.
Durante sua passagem pela Portuguesa-RJ, Michel disputou 12 partidas, incluindo jogos do Campeonato Carioca e da Série D. Sua dedicação e paixão pelo esporte foram destacadas pelo clube, que o descreveu como um grande profissional.
 

Nota Oficial do Clube

“É com imenso pesar e muita dor no coração que a Associação Atlética Portuguesa comunica o falecimento do nosso zagueiro Michel Pereira Santos, de 33 anos, em um trágico acidente de carro ocorrido na Bahia,” afirmou o clube em nota oficial. “Estamos profundamente consternados com essa perda irreparável e externamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de equipe de Michel.”
A Portuguesa-RJ está em luto e se colocou à disposição para oferecer todo o suporte necessário à família de Michel. O clube tem o seguro de vida de todos os seus atletas em dia e acionará o seguro imediatamente. “Michel foi um grande profissional que honrou a nossa camisa com dedicação, força e paixão. Sua ausência será sentida por todos nós,” destacou o clube.
 
O presidente da Portuguesa-RJ, Marcelo Barros, expressou sua dor nas redes sociais, mencionando que havia falado com Michel poucas horas antes do acidente. “Luto. Inacreditável que a poucas horas nos falamos pela última vez. Descanse em paz, irmão. Estou arrasado,” disse Marcelo.
 
O clube decretou luto oficial de três dias e colocará as bandeiras da sede à meio mastro em homenagem ao atleta. “Que Deus conforte o coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo,” concluiu a nota oficial.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos