Neste sábado, 27, na Serrinha, o Goiás venceu o Atlético por 2×1 no clássico goiano, válido pela abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão saltou parcialmente para 9º lugar na Série A, deixando para trás o América-MG e o Red Bull Bragantino, que ainda jogam neste fim de semana. O Dragão, por outro lado, segue na penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento.
Goiás 2×1 Atlético-GO
Desde os minutos iniciais, o Goiás tomou as rédeas do confronto e foi para cima do Atlético. Com isso, na marca dos dez do primeiro tempo, o Verdão abriu o placar. O estreante Marquinhos Gabriel cobrou escanteio e o zagueiro Caetano cabeceou. A bola desviou em Klaus e morreu no fundo das redes.
A diferença no placar quase ficou maior. Aos 18 minutos, Marquinhos Gabriel lançou Pedro Raul, que avançou e cabeceou com precisão. No entanto, com auxílio do VAR, o árbitro apontou impedimento milimétrico na jogada e anulou o segundo tento esmeraldino.
Mesmo assim, o Goiás sustentou a vantagem com tranquilidade até a chegada do intervalo. O único lance de destaque do lado do Atlético foi um arremate de Wellington Rato, para fora.
Na segunda etapa, o Goiás não recuou suas linhas e continuou forçando o segundo gol, até que eventualmente conseguiu. Aos oito minutos, Marquinhos Gabriel chutou e superou o goleiro Renan, fazendo explodir a torcida alviverde presente na Serrinha.
Sem forças para reagir, o Atlético ainda ficou com um jogador a menos, após o lateral direito Hayner receber o cartão vermelho direto. Em compensação, perto do final da partida, o volante Caio Vinícius, do Goiás, também foi expulso e ambos os times ficaram com dez jogadores em campo.
O duelo mudou de figura quando, aos 38 minutos, Shaylon estufou as redes e diminuiu para o Dragão. Depois daquilo, o Atlético partiu com todas as suas forças em busca do gol de empate. Foi então que o goleiro Tadeu precisou trabalhar com mais afinco. No entanto, o Goiás se segurou e garantiu a vitória.