Goiás vence mais uma e segue líder

Domínio esmeraldino no Estádio da Serrinha. Jogando contra o Grêmio Anápolis, o time do técnico Hélio dos Anjos foi mais ofensivo e conseguiu se defender bem, a parte de uma oportunidade do time visitante.

O primeiro gol do Goiás saiu dos pés de Rafinha. O meia buscava jogadas individuais e teve uma boa oportunidade logo no primeiro minuto de jogo, mas acabou se enrolando. Em outra chance, mandou por cima do gol do Grêmio Anápolis. Na terceira, ele foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, bola pra um lado, goleiro pro outro. Rafinha teve a chance de ampliar, quando Junior Viçosa chegou a linha de fundo e cruzou para trás. O goleiro João Vitor, do Grêmio Anápolis, se recuperou bem no lance e fez a defesa.

Nota triste do primeiro tempo foi a lesão de Fábio Sanches. Na disputa de bola, o zagueiro do Goiás torceu o joelho e se contorceu de dores no gramado. Ele foi substituído por Raphael Silva, aos 38 minutos.

No segundo tempo, logo aos 10 minutos, Maranhão entrou no jogo no lugar de Felipe Garcia – que fez sua estreia já como titular -. Não foram nem 5 minutos em campo para o atacante do Goiás se antecipar a marcação e fazer o segundo gol do jogo. E os atacante esmeraldinos estavam em alta, principalmente Junior Viçosa, que criou várias chances de ataque. Em uma delas, tocou para Michael arrematar, mas o goleiro fez grande defesa. Na outra, ele mesmo tentou, mais uma vez João Vitor impediu o terceiro gol.

Com essa vitória, o Goiás continua sendo o melhor time do Campeonato Goiano. Em 5 jogos foram 4 vitória e 1 derrota, sofreu apenas 2 gols e tem 80% de aproveitamento. Já o Grêmio Anápolis, que faz uma campanha regular até o momento, segue em 3º no Grupo B, com 7 pontos conquitados em 5 jogos, foram 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, quase 47% de aproveitamento.

Curiosidade

A boa atuação de Junior Viçosa não passou despercebida pela torcida esmeraldina. Quando errou um lance individual, um pequeno grupo começou a vaiar o jogador, só que o restante dos torcedores demonstraram apoio, vaiaram o grupo dissidente e gritaram o nome de Viçosa.

Ficha Técnica

Goiás: Marcelo Rangel, Alex Silva, Fábio Sanches (Raphael Silva), Eduardo Brock, Jefferson, João Afonso, Léo Sena, Giovanni, Felipe Garcia (Maranhão), Rafinha (Michael), Junior Viçosa

Grêmio Anápolis: João Vítor; Neno, Lucas Cunha, Ramon e Caio; Darlan, Cristian (Yago) e Zé Uilton; João Vítor Magno (Túlio), Tiago (Roniel) e Assuério.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Debaixo de chuva, Goiás derrota Aparecidense e vence Goianão 2018

Partida começou com gol de Breno. Goiás chegou com jogada de Carlos Eduardo pela direita, que cruzou na área para o lateral mandar de cabeça para o fundo do gol

O Goiás venceu o Aparecidense por 3 a 1, no Serra Dourada, e conquistou seu 28º título estadual, na noite do último domingo (8). Com gols de Breno, Tiago Luís e Júnior Viçosa para os donos da casa e Alex Henrique descontando de pênalti. O jogo foi interrompido por quase uma hora por conta da forte chuva que caiu em Goiânia. Marcado por duas expulsões no lado dos visitantes, o Goiás confirmou a vitória com o gol no final.

Primeiro tempo

A partida começou com um gol de Breno. O Goiás chegou com jogada de Carlos Eduardo pela direita, que cruzou na área para o lateral mandar de cabeça para o fundo do gol. A chuva apertou logo que o jogo iniciou, complicando a situação no campo logo nos primeiros dez minutos.

As poças de água formadas prejudicaram o andamento do jogo, dificultando a saída de bola. Os dois times tentaram chegar no campo de ataque com chutões, mas sem sucesso. Antes dos 15 minutos, o árbitro decidiu paralisar a partida devido às condições do gramado.

Foram 47 minutos aguardando a chuva diminuir e a água escoar. Funcionários do estádio precisaram utilizar rodos para tirar o excesso nas laterais do campo.

Com o reinício da partida, o Goiás teve uma chance desperdiçada por Carlos Eduardo, que chutou rebote para fora. A resposta do Aparecidense veio poucos minutos depois, salva pelo goleiro Marcelo Rangel, que conseguiu defender com chute de Gilvan. O restante do primeiro tempo foi sem chances reais de gol, mas com o time visitante tentando buscar mais o gol.

Segundo tempo

Na volta, o jogo se mostrou mais equilibrado, no entanto, aos 6 minutos, o Aparecidense perdeu Uéderson, que levou dois amarelos e foi expulso. Com um a mais, o Goiás, que já tinha o placar a favor, tentou aproveitar os espaços que abriram.

Precisando correr atrás do marcador, o Aparecidense se expôs e deixou os donos da casa levarem perigo à meta do goleiro Busatto. Ainda assim, o time conseguiu chegar algumas vezes no ataque. Aos 20 minutos, em falta cobrada por Washington para Rangel fazer boa defesa.

O jogo ficou bastante pegado e o juiz distribuiu cartões amarelos para ambos os lados tentando evitar mais uma confusão.

Aos 32 minutos, o Goiás ampliou o marcador com Tiago Luís. Em cruzamento rasteiro de Júnior Viçosa, o meia se jogou em carrinho para fazer o gol. Logo em seguida, o juiz deu cartão vermelho para o goleiro Busatto, por reclamação.

Com dois a menos e precisando de dois gols, em dez minutos, para levar para os pênaltis, o Aparecidense já estava entregue e sem poder de reação. A torcida do Goiás explodiu após o gol e, aos 36 minutos, já gritava “É campeão!”

No entanto, tentando prender a bola no campo de ataque e em bola perdida, deixou os visitantes chegarem na área. Alex Henrique se infiltrou na área e foi derrubado por Madison. O próprio Alex cobrou o pênalti no canto direito do goleiro e descontou o placar.

Com 5 minutos de acréscimos e 2 a 1 no placar, o Aparecidense fez pressão na área do Goiás, mas sem sucesso. O time da casa se segurou e o adversário. Para fechar e sacramentar o título, Júnior Viçosa aproveitou rebote em contra ataque do Goiás e marcou.

FICHA TÉCNICA GOIÁS X APARECIDENSE

Local: Serra Dourada, Goiânia, Goiás

Árbitro : Eduardo Tomaz

Auxiliar :  Fabrício Vilarinho (Fifa) e Leone Carvalho

Gols : Breno, no 1º minuto do primeiro tempo, Tiago Luís aos 32 do segundo tempo, aos 49 do segundo tempo (Goiás), Alex Henrique 42 do segundo tempo (Aparecidense)

Cartões amarelos : Marcelo Rangel, Caíque Sá, Léo Sena, Giovanni, Tiago Luís, Madison, Rafinha, Júnior Viçosa (Goiás); Thiago Carvalho, Tiago Ulisses, Uéderson (2x), Nonato (Aparecidense)

Cartões Vermelhos : Busatto, Uéderson (Aparecidense)

GOIÁS – Marcelo Rangel, Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock, Breno, Léo Sena, Giovanni (Tiago Luis) (Pedro bambu), Madison, Maranhão (Rafinha), Júnior Viçosa, Carlos Eduardo

Técnico : Hélio dos Anjos

APARECIDENSE: Busatto, Rafael Cruz, Mirita, Thiago Carvalho, Gleidison, Tiago Ulisses, Araújo (Gilvan), Washintogn, Alex Henrique, Uéderson, Nonato (Alex Henrique)

Técnico : Marcio Goiano

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos