Press "Enter" to skip to content

Goiás vence mais uma e segue líder

Última atualização 01/02/2018 | 11:58

Domínio esmeraldino no Estádio da Serrinha. Jogando contra o Grêmio Anápolis, o time do técnico Hélio dos Anjos foi mais ofensivo e conseguiu se defender bem, a parte de uma oportunidade do time visitante.

O primeiro gol do Goiás saiu dos pés de Rafinha. O meia buscava jogadas individuais e teve uma boa oportunidade logo no primeiro minuto de jogo, mas acabou se enrolando. Em outra chance, mandou por cima do gol do Grêmio Anápolis. Na terceira, ele foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, bola pra um lado, goleiro pro outro. Rafinha teve a chance de ampliar, quando Junior Viçosa chegou a linha de fundo e cruzou para trás. O goleiro João Vitor, do Grêmio Anápolis, se recuperou bem no lance e fez a defesa.

Nota triste do primeiro tempo foi a lesão de Fábio Sanches. Na disputa de bola, o zagueiro do Goiás torceu o joelho e se contorceu de dores no gramado. Ele foi substituído por Raphael Silva, aos 38 minutos.

No segundo tempo, logo aos 10 minutos, Maranhão entrou no jogo no lugar de Felipe Garcia – que fez sua estreia já como titular -. Não foram nem 5 minutos em campo para o atacante do Goiás se antecipar a marcação e fazer o segundo gol do jogo. E os atacante esmeraldinos estavam em alta, principalmente Junior Viçosa, que criou várias chances de ataque. Em uma delas, tocou para Michael arrematar, mas o goleiro fez grande defesa. Na outra, ele mesmo tentou, mais uma vez João Vitor impediu o terceiro gol.

Com essa vitória, o Goiás continua sendo o melhor time do Campeonato Goiano. Em 5 jogos foram 4 vitória e 1 derrota, sofreu apenas 2 gols e tem 80% de aproveitamento. Já o Grêmio Anápolis, que faz uma campanha regular até o momento, segue em 3º no Grupo B, com 7 pontos conquitados em 5 jogos, foram 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, quase 47% de aproveitamento.

Curiosidade

A boa atuação de Junior Viçosa não passou despercebida pela torcida esmeraldina. Quando errou um lance individual, um pequeno grupo começou a vaiar o jogador, só que o restante dos torcedores demonstraram apoio, vaiaram o grupo dissidente e gritaram o nome de Viçosa.

Ficha Técnica

Goiás: Marcelo Rangel, Alex Silva, Fábio Sanches (Raphael Silva), Eduardo Brock, Jefferson, João Afonso, Léo Sena, Giovanni, Felipe Garcia (Maranhão), Rafinha (Michael), Junior Viçosa

Grêmio Anápolis: João Vítor; Neno, Lucas Cunha, Ramon e Caio; Darlan, Cristian (Yago) e Zé Uilton; João Vítor Magno (Túlio), Tiago (Roniel) e Assuério.