Press "Enter" to skip to content

Goiás vence o Anápolis na Serrinha e é líder do Grupo A no Campeonato Goiano

Última atualização 25/01/2018 | 16:51

Depois da derrota no clássico, o Goiás precisava de uma vitória para fazer as pazes com seu torcedor. Por isso, propôs mais o jogo contra um Anápolis que ainda não tinha vencido no campeonato (1D 1E). Logo aos 5 minutos, Maranhão saiu na cara do gol, mas pressionado, acabou chutando pra fora. Aos 15, foi a vez de Lucão tentar cabeceando, a bola subiu demais, mas ainda bateu na trave.
Foi então que surgiu a estrela do goleiro Marcelo Rangel. Quando o Anápolis teve chances, como no chute colocado de Laionel, o goleiro esmeraldino espalmou.  Eurico arriscou de longe, a bola desviou na defesa, e o goleiro reagiu rápido para não ser surpreendido.
Depois da pressão do Galo, foi a vez do Goiás partir pro ataque. O lateral direito Alex Silva fez boa jogada e achou Maranhão pela direita, o atacante bateu para defesa de Eder. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Maranhão de novo, foi dele o cruzamento para o gol de cabeça de Lucão.
O segundo tempo teve apenas um lance real de perigo, e foi do Anápolis. Após cruzamento da direita, Pedro Henrique conseguiu o desvio e Marcelo Rangel teve que se esticar para evitar o gol de empate. Depois disso, o Goiás cadenciou o jogo, criou oportunidades de bola parada, mas nada que assustasse o goleiro Eder. Já o Anápolis não conseguiu criar na segunda etapa, e acabou saindo de campo derrotado.
Ficha Técnica
Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva, Raphael Silva, Eduardo Brock, Jefferson (2T 26′ Pedro Bambu), João Afonso, Léo Sena, Tiago Luís (2T 31′ Giovanni), Rafinha (2T 13′ Michael), Maranhão
Anápolis: Eder; Neilson, Vitor Carvalho, Robson, Paulo Victor; Leandro Bulhões, Eurico (2T 33′ Netinho), Everton, Laionel; Gleison (2T 20′ Matheus Aquino), Schwenck (2T 1′ Pedro Henrique)
Público pagante: 1.606
Renda: R$25.030,00
Amanda Marinho