Goiás vence o Coritiba na Copa do Brasil

O Goiás foi superior, e conseguiu a vitória dentro de casa diante do Coritiba pela Copa do Brasil. O gol de Jefferson valerá muito quando os dois times voltarem a se enfrentar no Estádio Couto Pereira.

Com mais volume de jogo, o Goiás não encontrou dificuldades para furar a retranca dos paranaenses. Carlos Eduardo e Giovanni conseguiam chegar pelo meio e pelos lados. O goleiro Wilson, do Coritiba, também ajudou, quando errou na saída de bola. O problema é que na primeira etapa, apesar de ter muitas oportunidades, o Goiás não conseguiu capitalizar em nenhuma.

No segundo tempo, logo aos 8 minutos, Maranhão passou por Benitez e achou o lateral esquerdo Jefferson livre na área. Ele carregou e bateu no alto, sem chances para Wilson, para marcar o gol do jogo. Primeiro gol dele como profissional.

– De tanto insistir, eu tava querendo muito fazer esse gol. Precisava fazer esse gol. Fui feliz em tirar o zagueiro e conseguir fazer o gol pra equipe do Goias – disse Jefferson

O Coxa teve chance de empatar a partida, mas Guilherme Parede perdeu um gol inacreditável. Iago ganhou na corrida do zagueiro Eduardo Brock, cruzou para o meio, Alecsandro deixou passar e Guilherme, livre de marcação e sem goleiro, chutou pra fora.

– O Goiás sempre imprime e tenta jogar, é o nosso método. Isso não vai mudar independente de jogar aqui ou jogar fora. Estudar bem, trabalhar bem para esse próximo jogo, estamos com uma vantagem, mas é pequena, precisamos saber usar da melhor forma – falou o zagueiro e capitão Eduardo Brock

O Goiás vai para a capital paranaense enfrentar o Coritiba no dia 14 de março. As equipes se enfrentarão no Estádio Couto Pereira, às 19h30. Com o fim do gol qualificado fora de casa, o classificado para a quarta fase será decidido pela soma do placar dos dois jogos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp