Press "Enter" to skip to content

Goiás vence o Morrinhos e garante vaga nas quartas de final

Última atualização 17/02/2022 | 22:47

O Goiás voltou à liderança do Grupo A do Goianão. No Estádio da Serrinha, o Verdão venceu o Morrinhos por 2×0 e reassumiu a ponta da tabela de classificação, deixando o Anápolis para trás. O resultado fez com que o esmeraldino garantisse a vaga antecipada nas quartas de final, assim como o Galo da Comarca. O Morrinhos, por sua vez, continua no G-4, mas agora brigará dentro de uma chave embolada.

Crônica de Goiás x Morrinhos

O Goiás teve uma exibição sólida no Estádio Hailé Pinheiro. As melhores chances do jogo foram alviverdes, mas as primeiras oportunidades foram do Morrinhos. Aos 19, Chocolate cobrou falta e mandou por cima da meta. O Tricolor dos Pomares continuou insistindo. Dez minutos depois, Roniel chegou batendo direto para o gol e a redonda passou à esquerda do goleiro Tadeu. O Goiás respondeu aos 33, em finalização de Maguinho. Na marca dos 42, Elvis mandou uma bomba em cobrança de falta e o arqueiro Wallace precisou trabalhar. Logo na sequência, Vinícius fez o arremate dentro da área, mas também desperdiçou.

O Verdão voltou com mais precisão na segunda etapa, e enfim conseguiu inaugurar o marcador. Aos oito minutos, Elvis fez o levantamento na área e a defesa adversária afastou mal. Caio Vinícius estava no lugar certo e na hora certa, completando de chapa para alegrar os mais de 3 mil torcedores presentes. Aos 22, o alviverde marcou de novo. Após cruzamento de Maguinho, Apodi completou e ampliou para os donos da casa. Curiosamente, o autor do gol começaria no banco de reservas, mas o técnico Glauber Ramos o colocou como titular porque Diego sentiu dores no aquecimento. Para conferir todos os lances da partida, clique neste link.

O resultado fez duas torcidas diferentes sorrirem. O Goiás chegou aos 14 pontos e reassumiu a liderança do Grupo A. Como os demais adversários fora do G-4 não poderão desbancar o esmeraldino, por conta dos confrontos diretos, o time garantiu sua classificação antecipada. O Anápolis, apesar de ter sido ultrapassado e caído para segundo lugar, também firmou o seu espaço no mata-mata com a derrota do Morrinhos. O restante da chave brigará por duas vagas, sendo que apenas um ponto separa o terceiro do último colocado.