Press "Enter" to skip to content

Goiás vence o poderoso São Paulo, mas não deixa a zona de rebaixamento

Última atualização 19/10/2023 | 09:55

Na noite desta quarta-feira, 18, o Goiás entrou em campo e recebeu o São Paulo na Serrinha. Apesar de deter a vantagem de jogar em casa, o Verdão tinha pela frente o atual campeão da Copa do Brasil. Mesmo assim, a equipe esmeraldina não se intimidou e venceu por 2×0, com gols de Hugo e Morelli. O resultado foi importante, mas ainda não tirou os goianos do Z-4 da Série A.

A luta do Goiás contra o Z-4

Até aqui, a rodada não foi muito favorável para o Goiás, apesar da equipe ter feito a sua parte dentro de casa. O Bahia ganhou do Internacional por 1×0 e se manteve à frente do Verdão, escalando posições na tabela de classificação. Além disso, o Vasco derrotou o Fortaleza pelo mesmo placar e também segue acima do esmeraldino no Brasileirão Série A.

Neste momento, a zona de rebaixamento conta com Santos (30 pontos), Goiás (30 pontos), Coritiba (20 pontos) e América-MG (18 pontos). A disputa está tão acirrada que o Internacional, que estacionou na 12ª posição, possui 32 pontos, apenas dois a mais do que os primeiros membros do Z-4.

Contudo, vale ressaltar que a rodada não acabou. O Santos, por exemplo, ainda enfrenta o Red Bull Bragantino e pode ultrapassar vários times que brigam na parte de baixo. O mesmo vale para Cruzeiro e Corinthians, atuais 14º e 15º colocados, que encaram Flamengo e Fluminense, respectivamente, na noite desta quinta-feira, 19.