O Goiás é tricampeão goiano. No último domingo, 7, o Verde derrotou o arquirrival Vila Nova mais uma vez e conquistou seu 27º título estadual, o terceiro consecutivo. Mais de 27 mil pessoas compareceram ao Serra Dourada. A maioria esmeraldina comemorou mais uma taça.
O único gol da partida foi marcado por Jean Carlos. O meia ex-Vila recebeu bola açucarada de Carlos Eduardo e só teve o trabalho de completar para as redes. O Tigre até criou boas chances, mas esbarrou na imprecisão dos atacantes.
No intervalo, o nervosismo tomou conta dos colorados. Jogadores que estavam no banco se desentenderam com Carlos Eduardo e Victor Bolt por considerarem que os adversários comemoraram de forma desrespeitosa com o clube vilanovense. No retorno dos vestiários, Patrick Leonardo e Vandinho fora expulsos pelo árbitro Eduardo Tomaz.
No segundo tempo, o Goiás só administrou a enorme vantagem. No fim, Carlos Eduardo ainda teve uma grande chance de anotar o segundo. Ele passou pelo goleiro Elisson, driblou o zagueiro e poderia ter deixado para Léo Gamalho marcar, mas preferiu bater. Em cima da linha, Wesley Mattos tirou.
Após o apito final, os gritos de “tricampeão” oriundos da arquibancada verde explodiram. Os jogadores foram comemorar com a torcida, que não esqueceu de cobrar o acesso para a Série A.