Goiás x Ponte Preta

Esmeraldino entra no embate contra Ponte Preta com o objetivo de sair da zona de rebaixamento

O jogo nesta terça-feira (05) é entre Goiás e Ponte Preta que disputam à partir das 21h30 (horário de Brasília). Será a nona rodada que a macaca disputará com os portões fechados, dentre seis jogos disputados este é a quinta disputa, devido à punição da Série B do Campeonato Brasileiro. O Ponte Preta marca oito pontos na rodada do Brasileirão e passa por uma fase delicada.

O alvinegro está na zona do rebaixamento e a mais de um mês não conquistou nenhuma vitória dentro de casa. Foram quatro jogos disputados, duas derrotas e dois empates. O Verdão também enfrenta um momento crítico. Após um mês sem conquistar nenhuma vitória, o clube espera triunfar na disputa. O objetivo dos dois times é ascender no campeonato brasileiro da Série B e sair da zona de rebaixamento.

 

Escalação do Ponte Preta

O técnico João Brigatti escala o zagueiro Renan, destaque no último jogo contra o Oeste, que resultou em um empate de 1 a 1, no último final de semana. O treinador não deu indícios se fará substituições na equipe titular. A novidade principal é o retorno de Orinho que desfalcou o time nas últimas cinco rodadas, devido à um problema muscular na coxa esquerda. O clube definiu a saída do Lucas Mineiro que foi novidade na última rodada diante do Oeste.

A partir dessa definição, Danilo Barcelos deixa a lateral-esquerda e poderá atuar em novas táticas de campo. Os jogadores André Luiz está fora de campo por conta de uma lesão no pé. Reynaldo passa por uma transição física e Felippe Cardoso foi diagnosticado com pulbagia, uma espécie de dor na região do abdômen e da virilha.

 

Escalação do Goiás Esporte Clube

O técnico Ney Franco faz três mudanças no sistema defensivo do Verdão. Marcelo Rangel não está mais no gol e é uma das alterações visíveis para o próximo jogo. Marcos entra na disputa, já que jogou bem contra o Dragão. André Kobrel, na lateral direita deverá ser o substituto de André Silva. Eduardo Brock entra no lugar de David Duarte, na zaga. O recém-contratado Victor Ramos, aparece em campo e é um dos relacionados.

Marcelo Rangel segue fora de campo devido um mal-estar na última partida. David Duarte e Alex Silva ficam fora do jogo após o terceiro cartão-amarelo. Com lesão muscular, Caique Sá, está vetado. Em recuperação de lesão no joelho, Júnior Viçosa aprimora a forma física.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos