O Governo de Goiás, por meio da GoiásFomento, já liberou R$ 27,84 milhões para a promoção de empregos entre o público feminino. Os recursos são destinados ao programa Mulher Empreendedora, iniciativa voltada para a promoção de emprego e renda por meio de linhas de crédito com as menores taxas de juro do mercado.
Nathália Vicente Prado é uma das empreendedoras beneficiadas. Com o valor de R$ 60 mil, ela conseguiu capital de giro para manter o negócio funcionando. “Como a gente é pequeno, não tem capital de giro. Você movimenta com o recurso que consegue na semana. Vendia na feira no fim de semana para pegar o dinheiro, pagar funcionários e comprar os insumos e continuar produzindo”, afirma Nathália.
A iniciativa Mulher Empreendedora da GoiásFomento vai ao encontro das determinações do governador Ronaldo Caiado para levar desenvolvimento a todos os 246 municípios e garantir a retomada do Estado no pós pandemia por meio da geração de emprego e renda. “As mulheres goianas são o esteio do lar. O trabalho vai resolver a situação do ponto de vista financeiro, da autoestima e da capacidade de sustentar a sua própria família”, diz Caiado.
Neste ano, a maioria do volume emprestado pela GoiásFomento é para microempresas. Foram beneficiadas, no total 492, empresas administradas por mulheres. O valor liberado para o programa Mulher Empreendedora representa um aumento de 139% no volume de recursos destinados ao público feminino em relação a 2019.