Press "Enter" to skip to content

GoiásFomento nos Bairros começa pela região Noroeste de Goiânia

Última atualização 28/01/2023 | 13:07

O Governo de Goiás, por meio da GoiásFomento, começa nesta  segunda-feira,30, a ação GoiásFomento nos Bairros. Uma equipe de técnicos da instituição financeira prestará atendimento aos microempreendedores individuais (MEI) e empreendedores de micro e pequeno portes da região Noroeste de Goiânia, oferecendo a eles linhas de crédito a juros subsidiados para que possam abrir ou ampliar seus negócios.

O atendimento será feito até sexta-feira,3, na Galeria Mangalô, situada na Avenida Mangalô, nº 1.630, Bairro Morada do Sol, das 8h às 17h. Segundo o presidente da Agência de Fomento, Eurípedes do Carmo, o objetivo da ação é chegar diretamente aos clientes em potencial da capital e região metropolitana, que tem população de cerca de 2 milhões de pessoas. A região Noroeste foi selecionada para o início do projeto por ser uma das mais populosas de Goiânia. “Será uma semana de atendimento para apresentar nossas linhas de crédito especialmente naquela região”, informa.

Serão apresentados o Programa Mais Crédito, da Secretaria de Estado da Retomada, as linhas de crédito para Feirantes, para Energia Solar e os financiamentos disponíveis para o setor de turismo com recursos do Fundo Geral de Turismo do Ministério do Turismo (Fungetur), que tem um grande potencial em Goiás, sendo que a Agência de Fomento é seu único operador no estado.

Eurípedes do Carmo lembrou que as linhas de crédito com recursos do Fungetur atendem bares, restaurantes, hotéis, pousadas, cafeterias, agências de turismo, entre outros negócios que estejam inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). O objetivo é facilitar o acesso às linhas de crédito, garantindo assim mais geração de emprego e de renda no estado.

O atendimento presencial da GoiásFomento é realizado na sede da Agência, na Avenida Goiás, nº 91, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou pelo telefone (62) 3216 4900. Mais informações no site.