Press "Enter" to skip to content

Goiasprev mantém suspenso recadastramento obrigatório de aposentados e pensionistas do Estado

O Governo do Estado, por meio da Goiás Previdência (Goiasprev), suspendeu temporariamente o recadastramento anual obrigatório, conhecido como prova de vida, dos aposentados e pensionistas da Previdência estadual, devido a pandemia do novo coronavírus.

A suspensão temporária começou em março de 2020, quando foi decretada a pandemia. Os benefícios dos aniversariantes de dezembro de 2019 a junho de 2020 não foram bloqueados. A ação contemplou 16.795 usuários que estão recebendo seus pagamentos em dias.

De acordo com a gerente de Cadastro, Auditoria e Junta Médica Previdenciária, Marina Ribeiro Moreira, a suspensão da prova de vida obrigatória será mantida até que o Governo de Goiás decrete o retorno do atendimento presencial.

A regularização do cadastro de aposentados e pensionistas está sendo realizada para aqueles que tiveram os benefícios cortados antes de março de 2020, sendo necessário o pré-agendamento, realizado por videoconferência.

Segundo a gerente, durante o período de teletrabalho, dos 533 bloqueados antes de março, foram regularizados 323 cadastros por videoconferência, restam 190 pessoas em situação de bloqueio.

O presidente da Goiasprev, Gilvan Cândido da Silva, explica que essa ação foi iniciativa do governador Ronaldo Caiado em relação ao isolamento social. 

“Além de zelar pela vida dos nossos beneficiários, em sua maioria do grupo de risco, e também dos nossos colaboradores, o governador manteve os pagamentos em dia, evitando transtornos a milhares de famílias que dependem dos benefícios da previdência estadual”, informa o presidente.

Para agendar o atendimento para desbloqueio do benefício deve acessar um dos canais da Goiasprev, disponíveis no site www.goiasprev.go.gov.br.