Goiatuba larga na frente, mas Aparecidense estabelece empate no estadual

Goiatuba 1x1 Aparecidense Goianão 2022

No Estádio Divino Garcia Rosa, Goiatuba e Aparecidense empataram em 1×1 neste domingo (30). Os donos da casa saíram na frente com gol de Alan Ferreira, mas Alan Mineiro igualou a contagem para os visitantes e cada um dos times conquistou um ponto no Campeonato Goiano. Com a definição do placar, o Azulão continua na lanterna do Grupo B, enquanto o Camaleão figura na terceira posição.

Resumo de Goiatuba x Aparecidense

Logo na primeira volta do relógio, Robert e Alan Mineiro construíram a primeira trama ofensiva da Aparecidense, que terminou em finalização por cima. Após muita movimentação, foi o Goiatuba que inaugurou o marcador. Aos dez minutos, Leandrinho cobrou falta na cabeça de Alan Ferreira, o qual não deu chances para o goleiro Weverton. A Cidinha não deixou barato. O time de Aparecida de Goiânia passou a frequentar constantemente o campo defensivo adversário, até que a insistência deu resultado. Na marca dos 28 minutos, Willian Magrão encontrou Nilson Júnior no lado direito, e o companheiro serviu Alan Mineiro. O meio-campista dominou dentro da área, limpou a marcação e chutou. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, e assim a Aparecidense igualou as ações.

O duelo teve seguimento e Leandrinho novamente apareceu em boa cobrança de falta. Desta vez, o meia do Goiatuba arriscou direto e Weverton segurou firme. No segundo tempo, Pedro Henrique assumiu a meta visitante e fez uma boa defesa aos 12 minutos, após cabeceio de Flávio Boaventura. O zagueiro e capitão do Goiatuba, no entanto, derrubou Alex Henrique e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. O Azulão então precisou se segurar e aguentar as investidas da Aparecidense, sendo que uma delas chegou a atingir a trave. Ainda assim, o jogo permaneceu empatado até o fim. Confira todos os lances por meio da transmissão oficial.

O Goiatuba volta à campo na próxima quarta-feira (2), às 19h30, para enfrentar o Atlético. Já a Aparecidense encara o Vila Nova no mesmo dia e horário.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vasco avança na contratação de Lucas Oliveira com acordo com o Cruzeiro

O Vasco fechou um acordo com o Cruzeiro para avançar na contratação de Lucas Oliveira. A diretoria vascaína obteve o “ok” da Raposa, tornando a contratação do zagueiro de 28 anos dependente do acerto entre o clube e o jogador, que expressou o desejo de retornar ao Brasil.

Além disso, o Vasco acertou a venda do zagueiro Léo ao Athletico-PR, fortalecendo ainda mais o setor defensivo da equipe. Com o acordo verbal entre Vasco e Cruzeiro, o próximo passo será a negociação do salário e os detalhes contratuais com Lucas Oliveira, cujo contrato deve ser estendido até dezembro de 2026.

Após finalizar as etapas burocráticas, os contratos entre Vasco e Cruzeiro serão assinados, selando assim a transferência definitiva do jogador. Lucas Oliveira, que defendeu o Valladolid e o Kyoto Sanga por empréstimo, está animado com a possibilidade de voltar ao país, principalmente por motivos familiares.

Nascido no Rio de Janeiro, Lucas tem contrato com o Cruzeiro até o final do próximo ano, com 70% de seus direitos econômicos pertencentes ao clube mineiro e 30% ao Atlético-GO. A expectativa é que a contratação seja concluída sem grandes empecilhos, reunindo todas as partes em um acordo favorável.

Por fim, o canal ge Vasco no WhatsApp é a opção perfeita para ficar por dentro de todas as novidades do clube, juntamente com o podcast GE Vasco, que oferece conteúdos exclusivos sobre o time. Acompanhe ainda os vídeos do Vasco no ge, Globo e SporTV, que cobrem desde possíveis contratações até as impressões de jogadores já integrados à equipe.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp