Golaço de Marta para salvar o Brasil na final é destaque na imprensa internacional
Veículos especializados em futebol feminino se rendem à atuação da craque de 39 anos, eleita a melhor jogadora da Copa América
Aos 50 min do 2º tempo – gol de fora da área de Marta do Brasil contra a Colômbia [https://s02.video.glbimg.com/x240/13810617.jpg]
Marta viveu fortíssimas emoções em sua despedida dourada da Copa América. A craque de 39 anos entrou no segundo tempo da final contra a Colômbia, marcou dois gols, sendo um deles um golaço no último lance do tempo normal, evitando a derrota do Brasil, perdeu sua cobrança na decisão por pênaltis mas sorriu no fim: o Brasil venceu por 5 a 4 nas penalidades, e a camisa 10 foi eleita a melhor jogadora da competição [https://de.globo.com/futebol/futebol-feminino/copa-america-feminina/jogo/02-08-2025/colombia-feminino-brasil-feminino.ghtml].
1 de 1 Marta comemora gol do Brasil contra a Colômbia na final da Copa América — Foto: AFP
A atuação de Marta e o golaço que salvou a seleção brasileira ganharam destaque nos veículos internacionais especializados em futebol feminino.
Um dos principais portais de futebol feminino dos Estados Unidos, o “Attacking Third” resumiu assim a camisa 10 brasileira:
> “Além da idade. Atemporal. Marta”.
O espanhol “Mundo Pelota” publicou o golaço em sua conta no Twitter. “É a melhor jogadora da história sem discussão alguma. GOAT”, descreveu o perfil, usando a sigla em inglês para Greatest Of All Time (A melhor de todos os tempos).
O “The Women’s Game”, dos Estados Unidos, também reverenciou a camisa 10 brasileira: “Marta salva o Brasil na final da Copa América, tinha que ser ela no último segundo dos acréscimos”.
Em outro tuíte, o perfil americano lembrou que Marta tinha apenas 17 anos quando ganhou a Copa América pela primeira vez, em 2003. Agora, aos 39, é decisiva na conquista do seu quarto troféu continental.
“Que atuação de uma das maiores jogadoras que já pisaram em um campo de futebol. As lendas nunca morrem”, disse o perfil.
O Bleacher Report também destacou o alto nível da decisão da Copa América Feminina, que terminou empatada em 4 a 4 (3 a 3 no tempo normal): “Oito gols, Marta heroica para manter o Brazil vivo, a Colômbia empatando no fim da prorrogação e decisão por pênaltis”, resumiu o perfil.
“A final da Copa América Feminina teve tudo realmente”, completou.