Última atualização 19/02/2018 | 08:57
No Estádio Jonas Duarte, o Goiás passou com tranquilidade pelo Grêmio Anápolis e abriu seis pontos na liderança do Grupo A. O zagueiro Eduardo Brock marcou o primeiro de falta. Thalles, elogiado pelo técnico Hélio dos Anjos, fez um golaço. O último gol foi marcado por Lucão, de cabeça.
O primeiro tempo não foi de grandes jogadas ofensivas, apenas duas grandes chances foram criadas, uma para cada time. O Goiás aproveitou melhor. Aos 20 minutos, na cobrança de falta, de longe, o zagueiro Eduardo Brock contou com a ajuda do goleiro João Vitor, que aceitou o chute forte, mas no meio do gol. O Grêmio Anápolis teve a chance de empatar aos 31 quando Roniel chutou cruzado, a bola passou perto da trave e ninugém conseguiu alcançar para completar.
Além da vitória, o torcedor esmeraldino pode comemorar a volta do atacante Carlos Eduardo, que participou bem do jogo e finalizou com perigo várias vezes, mas parou no goleiro. Quem não parou foi Thalles, o jovem ganhou uma oportunidade com a camisa 10 e marcou um golaço, batendo colocado no ângulo esquerdo do gol, fez Goiás 2 a 0.
Roniel era o motor do Grêmio Anápolis. Mais uma vez ele criou a jogada e tocou para Zé Uilton. O atacante finalizou e Marcelo Rangel fez grande defesa para evitar o gol. Do outro lado, Michael também perdeu uma grande oportunidade, chutando por cima do gol sem goleiro.
A bola começou a chegar mais para Lucão, que tentava girar e bater pro gol. Em uma das oportunidades, ele acertou a trave. Mas foi depois do escanteio, de cabeça, que ele conseguiu marcar, aos 47 do segundo tempo. Último lance do jogo.
A vitória isolou o Goiás na liderança do Grupo A e colocou três pontos de diferença para o Vila Nova, líder do Grupo B. O time agora foca na Copa do Brasil, já que na quarta-feira enfrentará o BOA Esporte.