Goleiro Caíque encaminha saída do Criciúma rumo ao futebol do Vietnã
Pelo Tigre, ele entrou em campo 12 vezes na temporada. O goleiro Caíque, do Criciúma, está prestes a se transferir definitivamente para o futebol vietnamita e é esperado para desembarcar no país asiático ainda nesta noite. Ele não vinha sendo utilizado desde junho e o clube mantém uma participação no passe do atleta. A informação foi confirmada pelo executivo de Futebol do Criciúma, Ítalo Rodrigues.
Com 28 anos, Caíque chegou ao Criciúma no início da temporada e assinou contrato para dois anos. Contudo, logo no início da Série B, perdeu espaço com a chegada de Alisson, que assumiu a titularidade. Caíque iniciou sua carreira no Vitória, onde se tornou atleta profissional, e em 2023, teve passagens pelo Ypiranga e pelo Grêmio, entrando em campo 22 vezes pelo tricolor gaúcho.
Em junho, o goleiro solicitou um período de dispensa dos treinos diários no Sul de Santa Catarina e desde então não foi mais utilizado pelo técnico Eduardo Baptista na Série B do Brasileiro. De acordo com a reportagem do ge, Caíque está de mudança para o futebol do Vietnã, buscando novas oportunidades e desafios em sua carreira.
Além disso, o goleiro revelou em entrevista ao ge sobre a origem de seu nome, que foi influenciado por um astro do rock. O Criciúma se despede de Caíque, agradecendo pela dedicação e profissionalismo durante sua passagem pelo clube. Para mais informações sobre o esporte catarinense, acesse ge.globo/sc.