Goleiro do Barcelona se vê no topo da Europa após a aposentadoria: “Há alguns meses, estava na praia”
Em coletiva, goleiro polonês relembrou a aposentadoria antes de voltar ao Barcelona e chegar às quartas de final da Champions League
Veja os jogadores mais bem pagos do mundo em 2024
O goleiro do Barcelona Szczesny deu coletiva à imprensa na tarde desta segunda-feira, véspera do confronto decisivo com o Borussia Dortmund, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O polonês é um dos grandes destaques dos catalães na temporada, já que não perdeu nenhum dos 28 jogos disputados. Durante a coletiva, Szczesny destacou a volta por cima na carreira, retornando aos campos pelo Barcelona depois de ter anunciado a aposentadoria do futebol profissional.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
– Gosto de vencer. Há alguns meses, eu estava na praia e não queria jogar futebol, e agora estou em um dos melhores times da Europa. Quando você ganha jogos, você se sente incrível. Eu gosto muito disso. Ganhar é o que eu mais gosto – afirmou em coletiva.
Na partida de volta em busca das semifinais da Champions, Szczesny vai jogar novamente na Alemanha, onde disputou sua última competição oficial, a Eurocopa de 2024, antes de anunciar a aposentadoria, em agosto.
O goleiro polonês, desistiu de pendurar as luvas, e foi contratado em setembro do mesmo ano. Se pouco tempo antes de desembarcar na Espanha o goleiro não tinha mais pretensões no futebol, hoje vive grande fase depois de voltar em boa forma.
Com a grave lesão do titular Ter Stegen, em setembro de 2024, Szczesny foi chamado para voltar às atividades pelos catalães e aceitou o desafio.
– Eu estava jogando golfe com meu filho. Antes daquele momento, eu já tinha recebido um sinal. Não há muitos jogadores que tenham sido chamados assim enquanto estavam em uma situação como essa com seus filhos – disse, referindo-se ao dia em que recebeu a ligação do Barcelona.
A difícil missão de substituir Ter Stegen tem sido bem cumprida. O titular alemão sofreu uma ruptura completa de um tendão do joelho direito, ficando afastado até o momento. Com a previsão de retorno para o mês de abril, as atenções estão voltadas para a possível disputa que pode acontecer entre os dois na briga pela titularidade. Porém, apesar das boas atuações, Szczesny entende a condição em que foi contratado.
Até a liberação para o retorno do alemão, Szczesny segue absoluto na reta final da temporada. A quatro jogos do título da Liga dos Campeões e com a renovação de contrato ainda indefinida, o polonês tenta seguir em alta para as partidas mais decisivas do Barcelona.