O goleiro do Coritiba responde às vaias dos torcedores após o acesso: “Estamos na Série A, não estamos?” Pedro Morisco não esconde seu desconforto com as críticas vindas das arquibancadas após o apito final do empate com o Athletic, que garantiu a presença do Coritiba na Série A de 2026. Na saída do campo após confirmar a ascensão para a Série A do Brasileiro, a equipe ficou surpresa com a reação negativa das arquibancadas do Couto Pereira. Em vez de uma grande comemoração, o que se ouviu em algumas partes foram vaias e gritos de “vergonha”.
Os protestos dos torcedores surgiram devido ao desempenho fraco no 0 a 0 contra o Athletic, resultado que impediu a equipe paranaense de conquistar também o título da Série B. Alguns jogadores rebateram as críticas em entrevistas, como o goleiro Pedro Morisco. Ele questionou: “Eles queriam o título aqui, mas nós queríamos muito mais. Sabemos o quanto foi difícil este ano. Mas afinal, estamos na Série A ou não? Estamos na Série A. Ficamos tristes porque queríamos comemorar com nossos torcedores. Mas é um ultraje subir para a Série A?”
Pedro Morisco lembrou que o acesso era o principal objetivo de uma temporada marcada por dúvidas. O Coritiba havia ficado apenas em 12º lugar na Série B de 2024 e começou o ano com eliminações precoces na Copa do Brasil e no Campeonato Paranaense. O goleiro é um dos destaques da campanha alviverde na Série B, sendo um dos líderes da defesa, que é a melhor da competição, com apenas 22 gols sofridos. Em 21 dos 37 jogos da Série B, o Coritiba sequer levou gol.
Com o acesso garantido, o Coritiba agora tem a chance de conquistar o título da Série B, caso o Athletico não vença a Ferroviária. Se o rival vencer, a disputa pelo título será entre os dois rivais na última rodada da competição. O Coritiba enfrentará o já rebaixado Amazonas fora de casa e precisará de um empate para garantir o título sem depender de outros resultados. A equipe foi recebida com festa pela torcida em um jogo que valeu o acesso e o título da Série B.




