Goleiro do Grêmio Anápolis é atingido com bala de borracha por PM

O goleiro do Grêmio Anápolis foi atingido com bala de borracha durante uma confusão na linha lateral do gramado após o ponto final do jogo. As cenas chocantes foram registradas em uma partida contra o Centro Oeste, nesta quarta-feira, 10, pela 12ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano.

Torcedores registraram a agressão. Nas imagens é possível ver o momento em que os jogadores dos dois times se envolvem na confusão, até que um policial aponta a arma para o goleiro e atira. A bala de borracha atingiu o joelho do jogador, que saiu gritando pelo campo.

Em nota, a assessoria de Polícia Militar de Goiás (PMGO) informou que foi aberto um procedimento administrativo para apurar os fatos e que “reafirma o compromisso com o cumprimento da lei, e reitera que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros”.

O Grêmio Anápolis informou que as medidas cabíveis foram tomadas para os responsáveis sejam identificados e punidos. Além disso, o clube comunicou que o goleiro Ramón Souza foi atendido por uma ambulância que estava no estádio Jonas Duarte e recebeu os primeiros socorros.

O Ministério do Esporte repudiou a atuação da PMGO e descreveu a ação como “desproporcional e violenta por parte da Polícia Militar, que culminou no disparo de uma bala de borracha contra o goleiro Ramón Souza, é inaceitável e deve ser veementemente repudiada”.

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) abriu um inquérito para apurar o caso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp