O goleiro russo Motya Safonov, do PSG-FRA, saiu do anonimato para se tornar o herói do título inédito da equipe francesa na Copa Intercontinental. No jogo contra o Flamengo, defendeu quatro das cinco cobranças de pênaltis. Um vídeo viral mostrou Safonov recebendo orientações de um membro da comissão técnica com uma ‘cola’ das informações dos cobradores, que levou para o campo. Após uma atuação quase perfeita contra o PSG, o Flamengo falhou nas penalidades e ficou com o vice da Intercontinental. Filipe Luís pediu que o time não fosse lembrado pela derrota nos pênaltis.
Na gravação, o membro da comissão técnica passa informações ao jogador no banco de reservas. Ao final, o papel usado como apoio foi enrolado na toalha que Safonov levou para o campo. Enquanto se aquecia para as cobranças, o goleiro releu as informações. O perfil da rede X ironizou chamando a toalha de ‘mágica’. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar. Até então, Safonov havia tido uma atuação razoável, com algumas falhas na saída de bola, mas brilhou nos pênaltis defendendo as cobranças de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo.
Somente De La Cruz conseguiu vencer o ‘paredão’. Com o resultado de 2 a 1 nas penalidades, o PSG se sagrou campeão do mundo pela primeira vez. As reações da torcida do Flamengo variaram de mãos na cabeça ao choro nas ruas, expressando a decepção. Safonov, de desconhecido a herói, mostrou que mesmo os jogadores menos badalados podem decidir grandes títulos. A emoção do futebol se fez presente, com reviravoltas e momentos marcantes que ficarão na memória de torcedores e jogadores.




