Joia do Coritiba, Morisco fecha 2025 com média de gols sofridos melhor do que goleiros da Série A; compare
Com o título da Série B e o acesso garantido, o goleiro de 21 anos encerra a temporada ostentando números que chamam a atenção até de quem olha para o topo da elite do futebol brasileiro. Pedro Morisco se consolidou em 2025 não apenas como uma promessa, mas como o pilar da reconstrução do Coritiba. Com o título da Série B e o acesso garantido, o goleiro de 21 anos encerra a temporada ostentando números que chamam a atenção até de quem olha para o topo da elite do futebol brasileiro.
O desempenho de Morisco em 2025 superou as médias de grandes nomes da Série A. Em 41 jogos disputados, ele sofreu apenas 24 gols (uma média de 0,58 por partida). Para efeito de comparação, esse índice é superior ao de Rossi (Flamengo), que fechou o ano com 0,60, e de Weverton (Palmeiras) e Fábio (Fluminense).
— O ano de 2025 ficará marcado. Finalizar levantando a taça e ajudar o Coxa a voltar para a Série A era o nosso principal objetivo. Ainda sou jovem, tenho muito a crescer, mas me sinto absolutamente preparado para fazer uma grande Série A junto com o Coxa — celebrou o jogador, que defende o Coritiba desde os nove anos de idade.
A trajetória de Morisco no ano teve contornos de superação. Após desfalcar a equipe no início da Série B devido a uma fratura na mão, seu retorno foi o “divisor de águas” para a arrancada do Coxa. Mais do que apenas evitar gols, o camisa 1 foi o símbolo da solidez defensiva do time então comandado por Mozart: em 18 partidas, ele saiu de campo sem ser vazado nenhuma vez.
Com passagens pelas seleções de base e contrato até dezembro de 2027, Morisco é um dos principais ativos financeiros da SAF do Coritiba. Atualmente, seu valor de mercado é estimado em 3 milhões de euros (cerca de R$ 19,5 milhões na cotação atual), mas o clube acredita que ele pode protagonizar a maior venda da história de um goleiro brasileiro.
Embora clubes como Flamengo e Bahia já tenham buscado informações sobre o atleta, o foco de Morisco permanece no Couto Pereira. A diretoria vê no goleiro a peça-chave para o retorno à Série A em 2026. Campeão da Série B, o Coritiba terá três competições na próxima temporada. O ano começa com o Campeonato Paranaense, no dia 7 de janeiro. No mesmo mês terá início também a Série A. O Coxa vai encarar ainda a Copa do Brasil.




