Goleiro que tietou Fábio aos 11 anos conquista vaga no Fluminense e reencontra ídolo: a emocionante trajetória de Murilo Fleck

goleiro-que-tietou-fabio-aos-11-anos-conquista-vaga-no-fluminense-e-reencontra-idolo3A-a-emocionante-trajetoria-de-murilo-fleck

Goleiro que tietou Fábio aos 11 anos ganha chance no Fluminense e reencontra ídolo

Murilo Fleck foi contratado para a categoria sub-20 após passar por testes e pedalar 30 km diários para conseguir oportunidade. No Tricolor, ele revê inspiração para a carreira

A base do Fluminense tem um episódio de fã e ídolo. Imagine você, ainda criança, ter o sonho de virar goleiro e conseguir mostrar a sua admiração. E, anos depois, ter a oportunidade de dividir clube, vestiário e até conselhos com o mesmo? Essa é a história de Murilo Fleck, goleiro do Fluminense, que hoje divide treinamentos com Fábio, seu “mentor” indireto na carreira.

Fluminense 5 x 0 San José | Melhores Momentos | Copa Sul-Americana 2025

Para conhecer essa história, precisamos voltar no tempo. Em 2018, Murilo tinha apenas 11 anos quando viajou para Belo Horizonte para realizar uma peneira no Cruzeiro. Após a atividade, ele descobriu que o elenco principal do clube mineiro treinaria na Toca da Raposa 2. Foi quando ele, apoiado pelo seu pai, Rafael, decidiu ficar de “tocaia” na frente ao CT.

— Estava no meu terceiro dia de avaliação. Viajei com meu pai e nós ficamos numa pensão. Depois do treino, fomos até a Lagoa da Pampulha para dar um passeio. Foi então que ele viu as notícias e descobriu que o Cruzeiro treinaria na Toca 2. Pegamos um táxi e fomos para lá — conta Murilo, ao ge.

Ele ficou por boas horas na frente da Toca. Teve que esperar o treino acabar, os jogadores saírem e ainda contar com a boa vontade deles de atendê-los. Enquanto os “fãs” queriam fotos com outros jogadores, como Arrascaeta ou Thiago Neves, seu foco era Fábio. Ele deu sorte. O goleiro passou com os vidros fechados, mas Muriolo conseguiu chamar a atenção do goleiro.

3 de 2 Murilo Fleck com Fábio — Foto: Arquivo Pessoal

O tempo passou, e Murilo e Fábio se reencontraram, desta vez, no Fluminense. Hoje,com 18 anos, ele está emprestado pelo Hercílio Luz até janeiro de 2026. Apesar de estar na categoria sub-20, o goleiro já foi chamado para completar treinos entre os profissionais. Então, veio a foto e a revelação da história para o ídolo.

— Quando eu fui treinar lá no CT, tinha comentado. Foi até engraçado. Eu comentei e, poucos minutos depois, o fotógrafo quis registrar uma imagem nossa. Depois, eu postei e ele comentou no meu Instagram (risos). O Fábio me influenciou porque eu o acompanho desde pequeno — brinca Murilo.

4 de 2 Murilo Fleck com Fábio — Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

DAS PEDALADAS À OPORTUNIDADE

A história de Murilo, no entanto, não se resume apenas a “tietar” Fábio. Na verdade, ele viveu uma série de recusas e provas até chegar ao seu primeiro grande clube. Ainda na infância, em Igrejinha, no Rio Grande do Sul, o goleiro chegava a pedalar 30km de bicicleta praticamente todos os dias para manter o sonho vivo.

— Eu comecei a jogar com 11, 12 anos. Comecei a ter que me virar. Não fui aprovado no Cruzeiro, mas queria aquilo para mim. Eu morava em Igrejinha e tinha duas cidades ao redor. Treinava em dois turnos, de manhã eu ia pra escola, à tarde eu ia para a cidade ao lado para treinar, depois atravessava tudo e ia para a outra cidade treinar em outro clube. Ia e voltava de bicicleta.

Murilo conseguiu a sua primeira grande oportunidade no Heróico Luz, de Santa Catarina. Após uma avaliação, foi aprovado e passou a jogar em categorias acima da sua idade. Com 15 anos, atuava no sub-17. Com 17, foi para o sub-20. Até disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro deste ano, chamar a atenção do Fluminense e ser contratado.

A série de desafios enfrentados por Murilo ao longo de sua trajetória é inspiradora. De pedalar longas distâncias para treinar até chegar ao Fluminense e ter a oportunidade de treinar ao lado de seu ídolo, Fábio, o goleiro mostra a determinação e a persistência que são essenciais no mundo do futebol. Com novos desafios pela frente, Murilo Fleck segue em busca de alcançar seus objetivos e se destacar cada vez mais no cenário esportivo. O reencontro com Fábio no Fluminense representa não apenas uma inspiração para o jovem goleiro, mas também uma oportunidade de aprendizado e crescimento profissional. Certamente, essa conexão com seu ídolo trará novos horizontes e experiências enriquecedoras para a promissora carreira de Murilo Fleck no cenário do futebol brasileiro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp