Press "Enter" to skip to content

Golfista perde dois tacos tentando recuperar o primeiro que jogou em árvore

Última atualização 26/11/2023 | 15:44

O jogador de golfe holandês Joost Luiten perdeu seus três tacos em uma árvore durante o DP World Tour Championship, em Dubai, no último domingo, 19. O episódio começou quando ele foi fazer uma jogada em um bunker, um banco de areia que dificulta a jogada do atleta, e acertou a árvore do Earth Course do Jumeirah Golf Estate com o instrumento de jogo. 

Com o equipamento preso nos galhos, Luiten tentou tirá-lo jogando na árvore seu segundo taco e, depois, o terceiro. Devido ao fato de ter perdido seus três equipamentos, o carregador de tacos interveio e tentou resgatá-los. Um outro voluntário subiu pelo tronco para tentar balançar a árvore e pegar os tacos.

O jogador que foi seis vezes vencedor do DP World Tour Championship teve diversas tentativas fracassadas de resgatar o equipamento esportivo como pular, cutucar a árvore com o placar móvel e atirar galhos até se dar por vencido. Ele chutou sua bolsa de golfe e foi embora. 

Os equipamentos de golfe foram recuperados, por fim, por um voluntário que os entregou para a esposa do jogador, Melanie-Jane, segundo informou a CNN. “Perdi e joguei meu taco que ficou preso em uma árvore. Isso resume bem a minha semana… um dos voluntários os retirou, caso contrário teria sido uma rodada engraçada”, disse o jogador aos repórteres.