Golpe da carta contemplada: Polícia prende suspeita que causou prejuízo de R$ 800 mil em Goiás e DF

Uma mulher suspeita de aplicar o golpe da carta contemplada foi presa pela Polícia Civil de Goiás em Ubatuba (SP) na manhã desta sexta-feira, 11, durante a Operação Hemera. Identificada como Tamyla Guedes de Souza, ela é acusada de causar um prejuízo de pelo menos R$ 800 mil a vítimas de Goiás e do Distrito Federal.

Desde abril, Tamyla estava em paradeiro incerto, conforme informado pela Delegacia de Cidade Ocidental, que contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Ubatuba.

A investigação revelou que a suspeita se apresentava como corretora de consórcios e oferecia cartas de crédito supostamente já contempladas, prometendo altos lucros. Após as vítimas realizarem as transferências, Tamyla deixava de responder e desaparecia.

Após diversas diligências, a Polícia Civil goiana solicitou à Justiça a prisão preventiva da investigada, que também autorizou mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a ela em São Paulo. Durante a operação, além da prisão, os agentes apreenderam materiais que servirão como provas para auxiliar na investigação.

A divulgação da imagem e nome da suspeita atende aos parâmetros da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria Normativa nº 547/2021/DGPC, visando identificar testemunhas e outras possíveis vítimas de crimes semelhantes por ela cometidos, conforme fundamentação do delegado responsável pelo inquérito policial.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp