Criminosos usam perfis e comprovantes falsos para furtar smartphones e videogames no DF
Polícia identificou três envolvidos no esquema, sendo dois homens, de 32 e 33
anos, e uma mulher, de 28. A corporação fez buscas no DF e SP nesta quarta (5), e
apreendeu aparelhos eletrônicos.
Um grupo criminoso está sendo investigado por utilizar perfis falsos e comprovantes forjados para furtar smartphones e videogames no Distrito Federal. A Polícia Civil do DF identificou três envolvidos no esquema, sendo dois homens de 32 e 33 anos, e uma mulher de 28.
Em operação realizada nesta quarta-feira (5), a corporação fez buscas no Recanto das Emas e na Feira dos Importados, no DF, e no bairro de Guaianases, na capital de São Paulo.
Foram apreendidos aparelhos eletrônicos, comprovantes bancários e documentos. Os três suspeitos não foram presos. Segundo a polícia, o material apreendido será utilizado para a conclusão da investigação, que já dura dois meses.
Os eletrônicos serão submetidos a exame pericial e análise financeira.
A identidade dos três suspeitos envolvidos no esquema ainda não foi revelada. Segundo a polícia do DF, nenhum deles possui antecedentes criminais, mas o grupo já foi vinculado a mais de 20 ocorrências semelhantes registradas no Distrito Federal e em outros estados.
O grupo utilizava perfis falsos em plataformas virtuais, negociava a compra de produtos de alto valor, como videogames e smartphones, e convencia as vítimas de que o pagamento havia sido concluído por meio de mensagens eletrônicas fraudulentas. Em seguida, enviavam motoristas de aplicativo para recolher os bens, encerrando o contato com as vítimas após obter os produtos.
Segundo a Polícia Civil do DF, os envolvidos responderão por estelionato eletrônico, associação criminosa e lavagem de dinheiro, com penas somadas que podem chegar a 21 anos de prisão.
Continue acompanhando mais notícias sobre a região no DE DF.




