Golpe do aluguel: Mulher é presa fingindo ser dona de imóveis para receber valores

Uma mulher foi presa após aplicar golpe do aluguel. Ela usou o Whatsapp para enganar uma vítima ao se fingir como dona do imóvel alugado. A Polícia Civil começou a investigação após denúncia da inquilina. Ela informou que foi convencida de que dialogava com o locador da residência e fez a transferência do valor combinado para a conta bancária da indiciada.

 

Com o trabalho de inteligência, os policiais conseguiram informações da suspeita e localizaram o endereço dela em Anápolis. A mulher tem várias passagens policiais, inclusive por tráfico de drogas. As equipes da 23ª Delegacia Distrital e do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) fizeram o flagrante e a autora responderá por estelionato.

 

Com o avanço da tecnologia, principalmente do uso dos “smartphones”, os golpes evoluíram. O crime ocorre quando alguém consegue para si mesmo ou outra pessoa alguma, vantagem ilícita ao prejudicar, induzir ou manter a vítima em erro por meio fraudulento. A pena tipificada pelo artigo 171 do Código Penal é de reclusão de um a cinco anos e multa. 

 

De acordo com o mais recente Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o chamado estelionato digital aumentou 500% nos últimos 4 anos, saltando de 7,6 mil em 2018 para 60,6 mil no ano passado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos