Golpe do aluguel: Mulher é presa fingindo ser dona de imóveis para receber valores

Uma mulher foi presa após aplicar golpe do aluguel. Ela usou o Whatsapp para enganar uma vítima ao se fingir como dona do imóvel alugado. A Polícia Civil começou a investigação após denúncia da inquilina. Ela informou que foi convencida de que dialogava com o locador da residência e fez a transferência do valor combinado para a conta bancária da indiciada.

 

Com o trabalho de inteligência, os policiais conseguiram informações da suspeita e localizaram o endereço dela em Anápolis. A mulher tem várias passagens policiais, inclusive por tráfico de drogas. As equipes da 23ª Delegacia Distrital e do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) fizeram o flagrante e a autora responderá por estelionato.

 

Com o avanço da tecnologia, principalmente do uso dos “smartphones”, os golpes evoluíram. O crime ocorre quando alguém consegue para si mesmo ou outra pessoa alguma, vantagem ilícita ao prejudicar, induzir ou manter a vítima em erro por meio fraudulento. A pena tipificada pelo artigo 171 do Código Penal é de reclusão de um a cinco anos e multa. 

 

De acordo com o mais recente Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o chamado estelionato digital aumentou 500% nos últimos 4 anos, saltando de 7,6 mil em 2018 para 60,6 mil no ano passado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp