Press "Enter" to skip to content

Golpe do aluguel: Mulher é presa fingindo ser dona de imóveis para receber valores

Última atualização 08/07/2022 | 17:33

Uma mulher foi presa após aplicar golpe do aluguel. Ela usou o Whatsapp para enganar uma vítima ao se fingir como dona do imóvel alugado. A Polícia Civil começou a investigação após denúncia da inquilina. Ela informou que foi convencida de que dialogava com o locador da residência e fez a transferência do valor combinado para a conta bancária da indiciada.

 

Com o trabalho de inteligência, os policiais conseguiram informações da suspeita e localizaram o endereço dela em Anápolis. A mulher tem várias passagens policiais, inclusive por tráfico de drogas. As equipes da 23ª Delegacia Distrital e do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) fizeram o flagrante e a autora responderá por estelionato.

 

Com o avanço da tecnologia, principalmente do uso dos “smartphones”, os golpes evoluíram. O crime ocorre quando alguém consegue para si mesmo ou outra pessoa alguma, vantagem ilícita ao prejudicar, induzir ou manter a vítima em erro por meio fraudulento. A pena tipificada pelo artigo 171 do Código Penal é de reclusão de um a cinco anos e multa. 

 

De acordo com o mais recente Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o chamado estelionato digital aumentou 500% nos últimos 4 anos, saltando de 7,6 mil em 2018 para 60,6 mil no ano passado.