Press "Enter" to skip to content

Golpe do Pix: Homem é preso suspeito de estelionatalio

Um homem de 31 anos foi preso suspeito de estelionato, na tarde de terça-feira (15/6), em Goiânia. A prisão foi feita pela Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC). De acordo com a polícia, o suspeito se passou por um médico do interior de Minas Gerais e solicitou uma transferência via PIX de aproximadamente R$ 5 mil para os parentes da vítima.

Segundo a polícia, no caso em questão, o suspeito entrou em contato com o pai do médico do interior de Minas Gerais, via aplicativo de mensagens, utilizando o mesmo número e foto de perfil da vítima no WhatsApp. O suspeito solicitou ao pai do médico o valor de cerca de R$ 5 mil. O argumento, segundo a polícia, era de precisar efetuar um pagamento urgente. O homem suspeito de estelionato enviou a chave PIX, que corresponde ao código de um terceiro.

Desconfiado do pedido, o pai do médico entrou em contato com o filho, que estava em viagem de férias, para confirmar a veracidade do pedido, ocasião em que descobriu toda a farsa e noticiou o crime à Polícia Civil.

 

As equipes do GREF/DEIC fizeram os levantamentos necessários para localizar o suspeito do golpe. Ele foi encontrado no Setor Jardim Atlântico, em Goiânia. O homem confessou a participação no crime.

De acordo com a Polícia Civil, inquérito policial deve ser concluído em 10 dias.