Um grupo de cinco jovens foi preso, em Aparecida de Goiânia, suspeito de aplicar golpe do novo número em um aplicativo de mensagens. Prejuízo das vítimas gira em torno de R$ 45 mil. A Operação 3º Round foi deflagrada nesta quinta-feira, 17, pela Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), com apoio da Polícia Civil de Goiás (PC-GO).
No total foram 17 mandados judiciais, sendo 5 de buscas e 7 sequestros de bens e valores. Integrantes da organização criminosa, que possuem faixa etária de 25 anos em média, não tiveram a identidade divulgada.
Segundo informações da polícia, o grupo era composto por dois suspeitos responsáveis por enviar as mensagens para as vítimas, enquanto os outros três recebiam e ocultavam os valores. Eles coletavam informações das vítimas nas redes sociais, identificava parentes e obtinham informações dos telefones para contato.
Após ter acesso aos dados, os suspeitos se passavam por parentes das vítimas, solicitando transferências bancárias. A PC informou que esses dados são vendidos na internet devido o vazamento de bancos de dados públicos e operadoras de telefonia. As vítimas identificadas são moradoras do Lago Norte e Asa Sul, em Brasília.
O grupo foi indiciado por fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de dinheiro, podendo pegar até 40 anos de reclusão, se condenados.