Press "Enter" to skip to content

Golpista de São Paulo que clonava cartões de crédito é preso em Goiatuba

No dia 18 de fevereiro, quinta-feira, a Polícia Civil prendeu na cidade de Goiatuba, sul de Goiás, um estelionatário que aplicava um golpe conhecido como “golpe do cartão clonado”, ou “do motoboy”. O preso é integrante de uma quadrilha paulista especializada na prática.

No delito, os criminosos se passam por funcionários de banco e convencem as vítimas de que seu cartão está clonado. Após induzirem a vítima a fornecer informações sigilosas, eles orientavam o titular a entregar o cartão magnético a um motoboy que buscaria o documento na residência, em nome do banco. Uma vez de posse do cartão, os criminosos transferem todo o dinheiro da conta da vítima.

Na maioria das vezes, o alvo dos bandidos são os idosos. Mas ao tentar aplicar o golpe mais uma vez, o homem foi rendido em flagrante pela polícia de Goiatuba. Ele assumiu a autoria do crime e contou que faz parte de um grupo que atua em diversos estados do Brasil.

Nos últimos dias, os criminosos teriam feito vítimas em Barretos, Itumbiara e Goiatuba. O conduzido é natural do estado de São Paulo, onde residia com seus comparsas, e foi preso em duas ocasiões por roubo e tráfico de drogas. No presídio, enquanto cumpria pena, conheceu colegas de cela que já se dedicavam a esse tipo de crime, e juntou-se a eles.