Press "Enter" to skip to content

Google é processada por negligência após homem cair de ponte enquanto usava Maps

Última atualização 21/09/2023 | 17:36

Um homem morreu após cair com o carro de uma ponte que havia desabado há nove anos, nos Estados Unidos. Com isso, a família de Philip Paxson, um vendedor de dispositivos médicos, está processando a Google por negligência, uma vez que o homem estava seguindo instruções do Google Maps.

Segundo os familiares do homem, a Google já havia sido informada sobre o desabamento da ponte, mas não atualizou o GPS. O caso aconteceu em setembro de 2022 e uma ação foi movida na terça-feira, 19, no Tribunal Superior do Condado de Wake.

Conforme informado, o homem estava voltando da festa de aniversário da filha e passou por um bairro desconhecido. Então, o Google Maps instruiu que ele cruzasse uma ponte. Com isso, ele sofreu uma queda de seis metros, segundo a Associated Press.

O corpo dele foi encontrado dentro de um Jeep Gladiator, carro que conduzia, que estava parcialmente submerso. De acordo com a polícia, não havia sinalização ao longo da estrada.

A viúva do homem, Alicia Paxson, informou a Associated Press, que as filhas perguntam sobre a morte do pai e que ela não tem respostas. “As nossas meninas perguntam como e por que o pai delas morreu, e fico sem palavras que elas possam entender, porque, como adulta, ainda não consigo entender como os responsáveis pelas direções do GPS e da ponte puderam ter agido com tão pouca consideração pela vida humana”, afirmou.

De acordo com a Patrulha Estadual da Carolina do Norte, a ponte não era administrada pelas autoridades locais e estaduais. Além disso, a empresa responsável pela ponte havia sido dissolvida.

A entidade informou ainda que o Google Maps já havia sido notificado várias vezes sobre o desabamento.