O Doodle de hoje comemora o aniversário da atriz e cantora brasileira Elizeth “O Divino” Cardoso. Seu álbum de 1958 “Canção do Amor Demais” (“Too Much Love Songs”) é amplamente considerado como o primeiro primeiro álbum real de Bossanova, que é uma mistura de jazz descontraído e música tradicional brasileira, capturando o estilo evoluído na época. Neste dia, em 1920, Elizeth Cardoso nasceu em uma família de músicos do Rio de Janeiro e estreou-se como cantora aos 5 anos.
Sua primeira grande descoberta foi em sua festa de 16 anos, quando sua apresentação com o popular músico brasileiro Jacob do Bandolim mudou sua vida. Em 1936, Bandolin, ansioso por compartilhar o seu raro talento vocal, convidou Cardoso para realizar a cerimônia de abertura para um grupo de músicos brasileiros, incluindo nomes como Noel Rosa e Araci de Almeida. A fama de Cardoso continuou a crescer na década de 1940 com aparições regulares ao lado desse grupo superstar e se apresentando em todos os lugares, de circos a salões de baile. Em 1950, Cardoso gravou seu primeiro hit, ” Canção de Amor “. A explosão de recepção popular para este single pavimentou o caminho para uma carreira musical frutífera que foi logo seguida pelo sucesso como ator tanto na TV quanto no cinema.
Cardoso se tornou uma sensação internacional nas décadas seguintes; sua interpretação sincera da música brasileira recebeu ovações de pé (com uma duração de 15 minutos!) e encantou o público globalmente em turnês mundiais até os anos 1980. Em 2007, a Rolling Stone Brasil listou a “ Canção do Amor Demais ” de Cardoso entre os 100 melhores álbuns de todos os tempos do país.