Google Fotos encerrará backup gratuito de imagens em 2021

Quem utiliza o Google fotos para guardar suas imagens, principalmente no smartphone, vai se decepcionar com o novo anúncio do Google. Em 2021, o armazenamento gratuito e ilimitado de imagens na ferramenta será encerrado.

Apenas a modalidade gratuita será encerrada, onde as imagens e vídeos tem resolução reduzida. A partir de 1º de junho de 2021, será preciso comprar armazenamento no Google One, caso os 15GB gratuitos disponíveis já estejam cheios.

A Google também afirmou que os usuários não precisarão se preocupar em baixar as imagens que já estão no backup gratuito, pois elas não contarão como parte dos 15GB liberados, e continuarão armazenadas sem custo algum.

Para auxiliar os usuários na transição, a empresa lançará uma ferramenta que permitirá estimar quanto tempo o seu armazenamento online ainda deve durar.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidades nesta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira, 11, os aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook, pertencentes à Meta, apresentaram instabilidades que afetaram os usuários. Segundo o Downdetector, plataforma que monitora serviços online, os primeiros registros de falhas começaram por volta das 14h40, atingindo um pico de mais de 25 mil notificações acumuladas.

Os problemas foram relatados tanto nas versões mobile quanto desktop. No WhatsApp, as mensagens não carregavam, impossibilitando o envio e o recebimento. No Instagram e Facebook, os usuários não conseguiam publicar conteúdos ou acessar funcionalidades essenciais das plataformas.

Nas redes sociais, termos como “WhatsApp caiu”, “Instagram fora do ar” e “Facebook fora do ar” ganharam destaque no Google Trends, refletindo o aumento repentino nas buscas relacionadas às falhas. Pelo X, antigo Twitter, muitas pessoas relataram dificuldades, reforçando que o problema afetou todos os serviços da Meta de forma simultânea.

Após o horário de pico, as notificações de falhas começaram a apresentar redução gradativa, mas as redes sociais continuaram instáveis para uma parcela dos usuários.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp