Press "Enter" to skip to content

Gov.br vão fica fora do ar e usuários reclamam nas redes sociais; veja

Última atualização 25/10/2022 | 16:13

Usuários da plataforma gov.br vão às redes sociais reclamar sobre as instabilidades que o site está tendo nesta terça-feira, 25. O portal é frequentemente usado pelos brasileiro pois reúne diversos serviços digitais do governo federal, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), carteira de trabalho, INSS e até mesmo para inscrições do ENEM.

Ao acessar a plataforma, os usuários se deparam com a informação de que o site está “em manutenção”. Enquanto outros reclamaram do bloqueio de senha de acesso: “O site está uma zorra só. Digitei a senha correta e bloquearam por erros seguidos da mesma”, relatou um deles.

A empresa pública de prestação de serviços de tecnologia da informação do Brasil, a Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), afirmou que realmente a plataforma está “temporariamente indisponível para ajuste de natureza técnica”.

Confira abaixo os comentários dos usuários sobre a falha da plataforma:

https://twitter.com/Gabrielmagagnin/status/1584953698211729408?s=20&t=mbkSEyS2B50pgg0OcHGvGQ

Serviços:

Além dos serviços digitais já citados, o aplicativo disponibiliza também novos documentos digitais, como o Certificado de Habilitação Técnica (CHT), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que é usado por pilotos, mecânicos, comissários e despachantes de voo; e cinco documentos emitidos pelo Exército Brasileiro: Certificado de Alistamento Militar (CAM), Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), Certificado de Dispensa do Serviço Alternativo (CDSA), Certificado de Reservista e Certidão de Situação Militar.