Governador da Bahia se solidariza após deslizamento em Salvador

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, se solidarizou com a família do jovem de 23 anos morto em um deslizamento de terra no bairro de Saramandaia, em Salvador, nesta quarta-feira (27). São pelo menos duas ocorrências do tipo na localidade, que deixaram ainda quatro pessoas soterradas. Fortes chuvas atingem a cidade desde o fim de semana.

Em publicação na rede social X, o antigo Twitter, o gestor afirmou que recebeu a notícia da tragédia com tristeza e orientou órgãos e secretarias estaduais a se mobilizarem para atuar nas ocorrências, a fim de minimizar os impactos e prestar a assistência necessária para as vítimas e as comunidades atingidas pelas chuvas.

Jerônimo cumpre agenda no interior do estado e pausou o compromisso para se atualizar da situação na capital. “Nossas equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Sesab já estão trabalhando de forma integrada com o Samu, prestando todo o apoio para atender as vítimas na capital e em outros municípios da Bahia”, escreveu o governador.

Salvador está em alerta máximo por conta do grande volume de água. Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), o acumulado de chuva registrado no mês ultrapassou 319 mm. O índice é praticamente o triplo do que era esperado para todo mês de novembro, em que a média histórica era de cerca 108 mm. Este é também o novembro mais chuvoso desde 1961, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis, esteve na localidade onde os deslizamentos foram registrados. Equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outros órgãos da prefeitura e do governo da Bahia atuam no local. A vice-prefeita e secretária de Saúde, Ana Paula Matos, informou que mantém quatro equipes de ambulância básica e avançada para atender as vítimas.

Com o temporal, foram registrados deslizamentos de terra em encostas nos bairros periféricos vizinhos de Saramandaia e Pernambués. Até 12h45 desta quarta, há registros de um morto e quatro feridos nestes deslizamentos. Jerônimo expressou sua solidariedade com as famílias afetadas e reforçou a importância da atuação conjunta dos órgãos competentes para minimizar os danos causados pelas chuvas na região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por venda ilegal de medicamento para TDAH em Salvador: Polícia faz apreensão em grupo de WhatsApp

DE

Homem é preso por suspeita de venda ilegal de medicamento para TDAH em Salvador

Conforme a Polícia Civil, remédio era vendido em grupos de WhatsApp sem receita médica e nota fiscal.

1 de 1 Homem é preso por suspeita de venda ilegal de medicamentos controlados em Salvador — Foto: Divulgação/Polícia Civil

DE

Um homem de 36 anos foi preso, em Salvador, por suspeita de venda ilegal de medicamento controlado, indicado para o tratamento de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), sem exigência de receita médica. O caso ocorreu na quinta-feira (5).

Os policiais localizaram o suspeito com 10 caixas do medicamento. O remédio genérico dimesilato de lisdexanfetamina era oferecido de forma irregular, sem nota fiscal e licença para o comércio, para pessoas interessadas em melhorar o desempenho cognitivo.

Conforme a Polícia Civil, a medicação era vendida em grupos no WhatsApp. A prisão ocorreu no bairro Vasco da Gama após investigações e monitoramento das conversas no aplicativo de mensagens.

DE

O homem foi autuado por tráfico de drogas, conforme previsto na legislação, e permanece detido à disposição da Justiça.

DE

Farmácias são interditadas na Bahia por venda de remédios fora do prazo de validade

Polícia mira quadrilha que vende remédios falsos para emagrecer

Veja mais notícias do estado no DE Bahia.

ASSISTA AOS VÍDEOS DO DE E TV BAHIA 💻

17 vídeos

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp