O governador Marconi Perillo e o vice-governador Zé Eliton estiveram na manhã desta quinta-feira (22) na Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa). Para uma série de inaugurações e lançamento de novos serviços que beneficiam os produtores e os consumidores. Na ocasião, Marconi e Zé Eliton entregaram o mais moderno galpão permanente, o GP-10 da entidade. As obras são no setor de infraestrutura, com novas oportunidades de negócios, gerando mais empregos e competitividade às empresas instaladas no entreposto, além de ampliar a capacidade de assistência social.
O prédio do novo galpão tem 2.808,00m² de área construída, dividido em 24 boxes de 102,30 m² cada um. A obra foi feita com recursos próprios da central no valor de R$ 2.019.836,23. O GP-10 foi construído visando suprir a demanda de novos operadores que pretendem iniciar ou ampliar as atividades dentro do centro atacadista.
O galpão abrigará empresas do setor atacadista de hortifrutigranjeiros. Os 24 concessionários vão gerar mais de 300 empregos diretos. Durante a estada na Ceasa, o governador e o vice também inauguraram a ampliação do Banco de Alimentos da Ceasa/Uniap, que atende famílias e entidades filantrópicas cadastradas.
O Banco de Alimentos da Ceasa/Uniap foi criado para diminuir o desperdício de alimentos e prestar assistência social às pessoas carentes. Os alimentos são doados pelos empresários e produtores rurais. Além disso, foi entregue a ampliação da rede de fornecimento de energia da central. Com a entrada em operação da nova estação de medição e proteção, a disponibilidade de energia elétrica terá um acréscimo de 37%.
Também incluído nas entregas o Espaço Fataeg, destinado à divulgação e à comercialização de produtos da Agricultura Familiar, por meio da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Goiás (Fetaeg), o que proporcionará o acesso aos hortifrútis produzidos pelos trabalhadores na agricultura de Goiás pela população. Além de um novo sistema de combate a incêndio, aprovado pelo Corpo de Bombeiros Militar. O governador Marconi Perillo destacou que as obras inauguradas na Ceasa alcançaram mais de R$ 5 milhões em investimentos. (Assessoria Marconi Perillo)